telefone(85) 4009.6300

Quer implementar um programa de compliance na sua empresa? Curso do IEL Ceará ensina como

12/07/2021 - 10h07

Após a entrada em vigor da Lei Anticorrupção, nunca se ouviu tanto falar em transparência, honestidade, sustentabilidade, crimes de responsabilidade e corrupção como nestes últimos anos no Brasil. Todo esse debate ensejou na implantação de programas de compliance pelas empresas e para ajudar aquelas que ainda não implementaram um, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) está disponibilizando mais uma turma do curso "Implementação e monitoramento de programas de compliance: aspectos teóricos e práticos", com início em 26/7. As inscrições estão abertas e podem ser feitas hoje mesmo com desconto de 30%.

De acordo com o advogado David Accioly de Carvalho, mestre em  Direito Constitucional e professor da Universidade de Fortaleza (Unifor), a demanda por compliance não para de crescer. Não apenas por conta da sua regulamentação normativa, mas pelo fato de a conformidade ética ser uma exigência do mercado para empresas de todos os portes. "O programa pode ser customizado de acordo com a realidade de cada organização. Assim, mesmo as micro e pequenas empresas podem fazê-lo", destaca.

David irá ministrar o curso do IEL Ceará e ele ensina que compliance pode ser compreendido como um programa orientado à prevenção e à mitigação de riscos relacionados à não conformidade de uma instituição a padrões éticos e legais. Em outras palavras, é um conjunto de regras, padrões e procedimentos éticos e legais que deve orientar o comportamento da empresa e de seus empregados, servindo como mecanismo preventivo e um instrumento para criar, manter e atualizar a cultura da organização, alinhando os valores éticos dela.

"O programa de compliance minimiza riscos relacionados à não conformidade da instituição ao ordenamento jurídico, tais como: multas; condenações judiciais por responsabilidade civil e administrativa; mácula à imagem; proibições de contratar com a Administração Pública; entre outros", ensina o professor. Além disso, melhora o ambiente de trabalho e reputação da organização, facilita o acesso ao crédito, potencializa parcerias e novos negócios e também permite à empresa antecipar-se a fiscalizações.

O curso do IEL Ceará irá abordar aspectos teóricos e práticos do programa de compliance, apresentando como os participantes podem implantá-lo em sua empresa. Além do desconto no curso, o IEL Ceará está com uma promoção e quem se inscrever no curso, que será realizado na modalidade on-line e ao vivo, ganha um curso na modalidade EaD gravado. São várias opções para o cliente escolher. As temáticas vão desde transformação digital a gestão empresarial, passando por soft skills, marketing digital, neurovendas, liderança 4.0, governança e gestão de pessoas, entre outras.

Para se inscrever no curso, clique AQUI. Outras informações no site do IEL Ceará.

Serviço:
Curso: Implementação e monitoramento de programas de compliance: Aspectos teóricos e práticos
Data: 26 a 28/7
Horário: 18h30 às 22h
Carga horária: 12h/a
Modalidade: On-line ao vivo
Inscrições AQUI

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright