telefone(85) 4009.6300

Prêmio IEL de Estágio está com inscrições abertas até 17/7

09/07/2021 - 13h07

Estão abertas até o dia 17/7 as inscrições para a edição 2021 do Prêmio IEL de Estágio. Pelo segundo ano consecutivo, o foco da premiação são projetos e iniciativas inovadoras, executadas no âmbito do Programa de Estágio por empresas, estudantes e instituições de ensino em todo o Ceará. O objetivo do IEL com o prêmio é reconhecer e incentivar a implementação dos projetos inovadores na jornada acadêmica e profissional dos jovens talentos e, dessa forma, impulsionar a inovação e a geração de resultados para as empresas.

O prêmio é destinado a estagiários (nível técnico e superior), supervisores e instituições de ensino de educação (técnica e superior), além de empresas com programas de estágio em vigor, intermediados pelo IEL, com Termos de Compromisso de Estágio vigentes até outubro/2021 ou posterior.

A premiação é dividida em três categorias: Projetos Inovadores, Empresa Inovadora e Educação Inovadora. Na primeira, podem concorrer empresas de pequeno, médio e grande portes, o estagiário e o supervisor pelo desenvolvimento e implementação do projeto mais inovador. De acordo com o regulamento, se enquadram nas micro e pequenas, empresas com até 99 funcionários; nas médias, organizações que possuem entre 100 e 499 funcionários; e grandes, companhias com mais de 500 funcionários. Nessa categoria, são premiados primeiro, segundo e terceiro lugares.

A categoria Empresa Inovadora reconhece a empresa que desenvolveu e colocou em prática o projeto de estagiário mais inovador e a categoria Educação Inovadora distingue as instituições de ensino superior e ensino técnico que incentivaram e efetuaram projetos inovadores com estagiários.

A premiação acontece em duas fases, uma estadual e uma nacional. A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, ressalta que o Ceará, a cada edição do prêmio, se destaca pelos projetos apresentados e que o IEL Ceará vem promovendo cada vez mais a qualificação dos estagiários tanto para impulsionar a carreira desses jovens no mercado de trabalho quanto para que as empresas obtenham melhores resultados.

"O IEL não é só um mero recrutador de estagiários. O nosso processo é diferenciado, utilizamos gamificação, damos orientações de carreira e acompanhamos a transição do estagiário na empresa. Os estudantes ganham um complemento do conhecimento acadêmico e a oportunidade de ter experiência na área em que estudam. Para as empresas, a vantagem é a oportunidade de ter em seu quadro jovens talentos familiarizados com o uso de tecnologias e capazes de contribuir com novas ideias, colaborando para a performance do negócio", afirma.

De acordo com a superintendente, ao focar em iniciativas inovadoras, o Prêmio IEL de Estágio contribui para a valorização da inovação. "Os estudantes aprendem, logo no início, como é importante inovar para melhorar a eficiência do negócio. Os resultados disso vêm a longo prazo, quando tivemos profissionais no mercado atentos ao papel da inovação tanto em suas carreiras quanto nas empresas", justifica.   

Serviço:
Inscrições abertas para o Prêmio IEL de Estágio
Data: Até 17/07
Mais informações e inscrições: https://premioiel.com.br/ce.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright