telefone(85) 4009.6300

Hub do IEL Ceará e UFC realizam live nesta quinta-feira (8/7) para promover o programa de pré-aceleração

08/07/2021 - 12h07

Nesta quinta-feira (8/7), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) realizam, às 17h30, uma live sobre o programa de pré-aceleração do Hub de Inovação do IEL Ceará. O bate-papo tem como objetivo esclarecer detalhes da chamada pública destinada à seleção de iniciativas ou startups em fase de validação ou em fases mais avançadas, cujas inscrições vão até sexta-feira (9/7). A live será transmitida nos canais do Youtube do IEL Ceará e do Centro de Empreendedorismo da UFC.  

Além de apresentar a chamada do programa e as ações desenvolvidas no Hub, a live irá contar com o depoimento do empreendedor João Guilherme Studart, cuja startup, Game Evolution, já foi beneficiada pelo Hub através de um programa de pré-incubação. "É um case real da geração de negócios proporcionado pelo trabalho do Hub, pois culminou na realização do Hero Games Brasil Indústria. É o típico caso de uma solução que foi construída e direcionada para atender às demandas da indústria", explica o head do Hub de Inovação do IEL Ceará, Fábio Braga.

O programa de pré-aceleração do Hub do IEL Ceará vai ofertar aos selecionados capacitações, mentorias com especialistas e suporte para o desenvolvimento ou aperfeiçoamento do produto mínimo viável (versão inicial do produto a ser lançado para o mercado). Inscrições e outras informações AQUI.

O objetivo geral do programa é contribuir para a evolução de modelos de negócios inovadores e sustentáveis, capazes de oferecer soluções aplicáveis à indústria cearense e ao mercado. No programa, serão utilizadas metodologias exclusivas e serão oferecidos diversos benefícios, como um subsídio de até R$ 30 mil em consultorias de desenvolvimento de produto mínimo viável para as cinco startups com melhor desempenho.

O programa de pré-aceleração do Hub do IEL  conta com a parceria do Sebrae Ceará, Universidade Federal do Ceará (UFC) e Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova).

Sobre o Hub de Inovação do IEL

Lançado em 2020, o Hub de Inovação do IEL Ceará é um espaço voltado à conexão entre ideias inovadoras e empresas, com foco na indústria. A iniciativa faz parte do Programa de Inovação Industrial do Sistema FIEC (P2I), desenvolvido pela diretoria de Inovação e Tecnologia da FIEC. O Hub tem como objetivo impulsionar a inovação na indústria e promover o desenvolvimento do setor. É um ambiente destinado para empreendedores criarem negócios, trocarem conhecimento e acelerarem a transformação de ideias em produtos e processos inovadores.

Serviço:
Live sobre o Programa de Pré-aceleração do Hub do IEL Ceará
Data: 8/7
Horário: 17h30
Local: Youtube IEL Ceará e Centro de Empreendedorismo da UFC

Programação:
17h30 - Abertura
17h40 - Apresentação do Hub do IEL Ceará e da Chamada do Programa Pré-acelera IEL
17h50 - Case: Game Evolution - Startup residente do Hub do IEL, com João Guilherme Studart
18h00 - Perguntas
18h15 - Encerramento

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright