telefone(85) 4009.6300

Conselho de representantes vota por unanimidade a favor da prorrogação do mandato da atual diretoria da FIEC até 2027

02/07/2021 - 18h06

Durante a Assembleia Geral Extraordinária da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), realizada nesta quarta-feira (30/06), o Conselho de Representantes da FIEC votou por unanimidade a favor da prorrogação do mandato de toda a atual Diretoria da instituição, por mais três anos. Com os votos dos 38 Delegados aptos para voto, a atual Diretoria, comandado pelo Presidente Ricardo Cavalcante, segue até 2027, promovendo o fortalecimento e o desenvolvimento da Indústria, seus Sindicatos e da sociedade cearense.

“Queria agradecer o voto de confiança de todos vocês. A prorrogação votada pelo Conselho de Representantes é o reconhecimento de todos os trabalhos e esforços da nossa Diretoria a favor da Indústria e de nossa população, em período tão difícil da nossa sociedade. Tenho orgulho de estar à frente da FIEC e certeza que, unidos, faremos muito mais pela Indústria e pelo nosso estado”, declarou o Presidente Ricardo Cavalcante.

Presidida por Ricardo Cavalcante, a FIEC tem tido atuação dinâmica e forte na Indústria local, bem como em prol de toda a sociedade. A prorrogação demandada aliou questões relativas ao período de enfrentamento da pandemia e à necessidade de alinhamento ao tempo do mandato da CNI.

A Assembleia de hoje ocorreu após documento dirigido ao Presidente Ricardo Cavalcante, por todos os representantes dos Sindicatos da Federação cearense, que solicitaram, também por unanimidade, a extensão do mandato atual. Em seguida, o documento foi encaminhado ao Núcleo de Apoio Sindical, que deu parecer favorável à convocação e à realização do momento, através de edital.

Presente no momento, o ex-Presidente da FIEC e Presidente do Grupo BSPAR, Beto Studart, compartilhou suas observações sobre a novidade. “Fico muito feliz em participar de forma direta desse momento quase histórico da Casa da Indústria. Você chegou à Federação modernizando-a, trazendo toda sua energia e o seu máximo. Vejo que essa prorrogação é importantíssima para a FIEC, compreendendo a pandemia e importância de maior tempo para promover atuações junto à CNI”, completou.

Já o ex-Presidente Fernando Cirino, CEO da empresa Metaneide, lembrou que as atividades desenvolvidas por Ricardo Cavalcante merecem devidos reconhecimentos.  “Você se tornou um protagonista à nível nacional. Tem sido respeitado pelos esforços desprendidos desde o início da pandemia, a exemplo do desenvolvimento do Elmo. Você não se abateu e vem trazendo grandes lideranças de empresários para casa”, afirmou.

O Conselho de representantes da FIEC é o órgão máximo representativo da instituição e conta com 38 Delegados aptos à votação. De forma unânime, os Gestores solicitaram a extensão do mandato do Presidente Ricardo Cavalcante e toda sua Diretoria.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright