telefone(85) 4009.6300

Hero Games Brasil - Indústria prossegue até quinta-feira (1º/7)

30/06/2021 - 12h06

Prossegue até amanhã (1°/7) o Hero Games Brasil - Indústria, um evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), Toque de Midas, Ascende Jogos e GamePlan Fortaleza, com parceria do Sebrae. O evento é gratuito, on-line, e conta com uma programação diversificada, com apresentações de cases de sucesso, debates e rodadas de negócios. Acompanhe o Hero Games Brasil - Indústria no Youtube do IEL Ceará

O Hero Games Brasil - Indústria teve início na terça-feira (29/06) e o diretor de inovação da FIEC, Sampaio Filho, abriu o evento ressaltando a importância da iniciativa para a indústria cearense inovar e aumentar a sua competitividade. Sampaio conclamou os empresários a se envolverem com o evento e incentivou os industriais a buscarem soluções para os desafios de suas empresas com os desenvolvedores de jogos.        

“O evento traz uma oportunidade ímpar para que as empresas possam aprender mais sobre gamificação e resolver problemas de uma forma totalmente lúdica. O IEL está trazendo a juventude do ecossistema dos jogos para trabalhar conosco e isso não tem preço. Sem dúvida, é um divisor de águas aqui na Federação”, afirmou.

A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, também participou da abertura oficial do evento e destacou a importância das parcerias e do apoio da Federação para a realização do evento. De acordo com ela, o trabalho do IEL tem a intenção de ajudar as indústrias neste momento de retomada da economia para que se sintam fortalecidas e amparadas. “Nosso time está muito dedicado e vem sempre buscando novas ferramentas para ajudar as empresas a inovarem e a se desenvolverem”, disse. 

Arison Heltami, presidente da Ascende Jogos, representando os desenvolvedores de jogos, declarou que o evento é uma vitrine importante para todo o ecossistema dos jogos. “É uma grande oportunidade para mostrar como podemos colaborar com o desenvolvimento da indústria cearense. A indústria de jogos é uma das que mais crescem no mundo, apesar da pandemia. Isso por conta da ludicidade”, pontuou Heltami.   

O idealizador do Hero Games Brasil, João Guilherme Studart, reforçou o intuito do evento de aproximar as indústrias do Ceará aos conceitos da Indústria 4.0 e disse que ainda é preciso uma mudança de mentalidade para sair do mundo analógico para o digital. “O digital traz uma série de vantagens competitivas. Mas essa mudança de mentalidade requer um pouco mais de tempo”, disse.   

O Hero Games Brasil surgiu em 2018 com o objetivo de difundir a tecnologia de jogos e em 2021 chega à sua sexta edição com a parceria da FIEC e do IEL Ceará, por meio do seu Hub de Inovação. O IEL Ceará, sintonizado com as mais modernas metodologias e tendências do mercado, entende que a gamificação pode aprimorar o desempenho dos negócios cearenses, tornando-os mais produtivos e competitivos.

Confira a programação:

Dia 2 (30/06/2021):
15h - 17h30: Rodadas de negócios
18h - 19h: Apresentações de soluções implementadas (Cases): Vivo, Banco do Brasil (SP) e Jhonson & Jhonson(SP);
19h - 20h30h: Debates a respeito dos cases apresentados com os(as) palestrantes, mediador e os participantes;

Dia 3 (01/07/2021):
15h - 17h30: Rodadas de negócios;
18h - 19h: Apresentações de soluções implementadas (Cases): Braskem (SP), AÇOTEL (SC), AMBEV (MA);
19h - 20h30: Debates a respeito dos cases apresentados com os(as) palestrantes, mediador e os participantes;

OBS: Programação sujeita a alteração.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright