telefone(85) 4009.6300

É amanhã! Hero Games Brasil - Indústria apresenta soluções com uso de tecnologia de jogos para empresas

28/06/2021 - 14h06

Pôquer, futebol, xadrez, vôlei, videogame, jogos de cartas ou jogos de tabuleiro. Não importa o jogo, todos nós, em algum momento da vida, já tivemos a experiência de se divertir ou se entreter com os jogos. Há algum tempo, os jogos ultrapassaram a barreira da diversão. Isso porque eles possuem uma lógica que leva os jogadores a sentirem-se motivados a atingir objetivos e metas bem concretas. E é por isso que os jogos têm se transformado em uma eficiente ferramenta com diversas aplicações. Nas empresas, não é diferente. A gamificação é uma tendência que veio para ficar.

Para aproximar o universo dos jogos à indústria cearense, será realizado de 29/6 a 1º/7 o Hero Games Brasil - Gamificação a serviço da indústria, um evento que vai unir empresas e desenvolvedores de jogos em busca de soluções para os desafios da indústria. O evento será realizado em formato on-line, totalmente gratuito. A programação contará com vivências, rodadas de negócios, apresentação de cases e várias atividades elaboradas especialmente para a ocasião. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.herogamesbrasil.com.br

O Hero Games Brasil é destinado a industriais, empreendedores, gestores, times de inovação e desenvolvedores de jogos. O evento é uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), Toque de Midas, Ascende Jogos e GamePlan Fortaleza, com parceria do Sebrae.

O objetivo é sensibilizar os empresários sobre a importância do uso de jogos para a inovação e estimular o uso da gamificação nas empresas como um caminho para ganhar competitividade.

Antes do evento, foram realizadas palestras preparatórias para as atividades práticas, com o objetivo de introduzir os participantes no universo dos jogos. As palestras abordaram a utilização de jogos na indústria, o que os jogos podem fazer pela empresa, como os jogos induzem a inovação e geram vantagens competitivas, entre outros assuntos.

O conteúdo transmitido nas palestras servirá de base para as vivências on-line, ocasião em que o participante irá botar a mão na massa e realizar atividades práticas, identificando desafios operacionais das empresas e transformando esses desafios, com o uso da tecnologia de jogos, em soluções inovadoras. As vivências ocorrem nos dias 15 e 22/6. 

O Hero Games Brasil surgiu em 2018 com o objetivo de difundir a tecnologia de jogos e em 2021 chega à sua sexta edição com a parceria da FIEC e do IEL Ceará, por meio do seu Hub de Empreendedorismo e Inovação. O IEL Ceará, sintonizado com as mais modernas metodologias e tendências do mercado, entende que a gamificação pode aprimorar o desempenho dos negócios cearenses, tornando-os mais produtivos e competitivos.

A ideia do evento é estimular o uso da gamificação entre as empresas cearenses. Para isso, foi montada uma programação especial que inclui rodadas de negócios, onde as empresas fornecedoras e compradoras de serviços de gamificação terão a oportunidade de apresentar demandas e serviços.

Outro destaque da programação são as apresentações de cases de sucesso das empresas fornecedoras de serviços de gamificação. O objetivo é gerar mais esclarecimentos a respeito da eficiência e eficácia da gamificação e mostrar para as indústrias a capacidade de entrega das empresas fornecedoras.

Confira a programação completa:

Dia 1 (29.06.2021):
Abertura Oficial
1.   15h - 17h30: Rodadas de negócios;
2.    18h - 19h: Apresentação de soluções implementadas (Cases): Unimed Fortaleza (Desenvolvedor), Red Bull (SP) e Unimed Fortaleza (Gestora do RH);
3.     19h - 20h30h: Debates a respeito dos cases apresentados com os(as) palestrantes, mediador e os participantes;


Dia 2 (30.06.2021):
1.     15h - 17h30: Rodadas de negócios
2.     18h - 19h: Apresentações de soluções implementadas (Cases): Vivo, Banco do Brasil (SP) e Jhonson & Jhonson(SP);
3.     19h - 20h30h: Debates a respeito dos cases apresentados com os(as) palestrantes, mediador e os participantes;


Dia 3 (01.07.2021):
1.     15h - 17h30: Rodadas de negócios;
2.     18h - 19h: Apresentações de soluções implementadas (Cases): Braskem (SP), AÇOTEL (SC), AMBEV (MA);
3.     19h - 20h30: Debates a respeito dos cases apresentados com os(as) palestrantes, mediador e os participantes;


OBS: Programação sujeita a alteração.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright