telefone(85) 4009.6300

SESI, SENAI e IEL apresentam soluções para a empresa B&Q

15/06/2021 - 17h06

Os executivos das três casas de serviços da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) - Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) - realizaram nesta quinta-feira (10/6) uma visita à empresa B&Q, associada ao Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado no Ceará (Sindienergia/CE). A empresa pretende desenvolver novas ações para aprimorar o seu negócio e o objetivo do encontro era conhecer mais a fundo a companhia para apresentar soluções que possam apoiá-la em seus planos de desenvolvimento.  

Paulo André Holanda, diretor regional do SENAI Ceará, Veridiana Soárez, superintendente regional do SESI Ceará, e Dana Nunes, superintendente do IEL Ceará, foram recebidos pelo empresário Luis Carlos Queiroz, presidente do Sindienergia e diretor comercial da empresa, acompanhado de Alexandre Queiroz, diretor financeiro da B&Q, e dos gerentes Antonia Adriana de Oliveira e André Arnaud.      

A superintendente do SESI Ceará destaca que a B&Q apresentou, entre outras ações, seu modelo de gestão da saúde e segurança do colaborador, chamado de Pacto da Vida, que atrela o cumprimento dos requisitos de segurança ao aumento de possibilidades de ascensão na empresa.

"É bem interessante, eles fazem todo um cuidado de gestão. Eles participam do GPTW (Great Place to Work) e são referência nisso. A empresa está tendo um crescimento muito focado e trabalha também fora de Fortaleza, no interior, onde vê muitas oportunidades. Há um grande interesse em trabalhar com as três casas e no caso do SESI no desenvolvimento de ações inovadoras de saúde, segurança e ergonomia", declarou. De acordo com ela, a equipe técnica da área de saúde e segurança do SESI Ceará terá reuniões com a empresa para o encaminhamento das ações a serem realizadas em parceria.   

A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, afirmou que a visita foi importante para conhecer a história da empresa, sua missão e todas as ações que ela desenvolve para que o IEL pudesse entender de que forma seria possível ajudá-la a inovar e a desenvolver seus líderes.

"É uma empresa com mais de cinco mil funcionários, que tem uma atuação espetacular, totalmente diferenciada no mercado. Para o IEL, foi uma excelente oportunidade para primeiro, conhecer a empresa e, segundo, para se apresentar. Já saímos de lá com datas definidas de reuniões do nosso time com o time deles para que possamos estruturar ações personalizadas com a visão da melhoria da liderança e de inovações. Então, é uma construção que irá se iniciar e a ideia é que todas as casas possam estar juntas fortalecendo mais essa empresa na sua missão", frisou.

“A B&Q é uma empresa cearense de grande credibilidade do país. É com muito orgulho que temos uma parceria exitosa desde 1998, através da qual o SENAI já capacitou mais de 800 eletricistas. Finalizamos, no mês passado, mais uma turma de Eletricista de Linha Viva in company, que foi um sucesso. Agora, os Sócios Diretores Luiz Carlos Queiroz e Alexandre Queiroz, juntamente com suas equipes, irão conhecer o Instituto SENAI de Tecnologia-IST, Habitat da Inovação, na próxima quinta-feira, 17/06, com a finalidade de construir um novo projeto de gestão energética”, ressaltou Paulo André Holanda, Diretor Regional do SENAI Ceará.

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright