telefone(85) 4009.6300

Museu da Indústria promove formação para profissionais da educação

17/06/2021 - 16h06

A cultura é um fator imprescindível no desenvolvimento do ser humano como indivíduo e, também, como parte do coletivo. Agregar conhecimentos nessa área nunca é demais. A partir desse pensamento, o Museu da Indústria, equipamento supervisionado pelo SESI Ceará, promoverá uma formação à distância com foco em profissionais da educação, educadores sociais, professores do ensino fundamental e médio, das redes públicas e privadas de ensino.
“O objetivo dessa formação é fornecer subsídios para que os educadores possam utilizar a visita ao museu como ferramenta antes, durante e depois de estarem no espaço museológico. A ideia é que possamos construir juntos (educadores e equipe do museu).”, declara Patrícia Xavier, coordenadora educativa do Museu da Indústria.

Para isso, foi elaborado um questionário contendo algumas perguntas sobre o curso. Para acessá-lo clique AQUI. Participe! 

Visita agendada
O Museu da Indústria promove a visita educativa que estabelece um diálogo entre os objetos expostos e o visitante. O agendamento pode ser solicitado por qualquer grupo - famílias, escolas, amigos, trabalhadores, entre outros - interessado em um atendimento mais direcionado.

Esta ação contempla atividades relacionadas à pesquisa, educação e comunicação dos objetos, documentos e imagens expostos no espaço do museu. O equipamento conta com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais e estagiários das áreas de história, pedagogia, geografia, arquitetura e artes visuais dentre outros. Todos esses campos de estudos colaboram para a reflexão do processo histórico de desenvolvimento industrial, contribuindo para a reflexão entre passado, presente e futuro da indústria.

Mais informações: (85) 3201-3901 / museu.educativo@sfiec.org.br

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright