telefone(85) 4009.6300

Ricardo Cavalcante apresenta Hub do H2V a Ricardo Essinger e Diretoria da FIEPE

07/06/2021 - 20h06

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, apresentou o projeto do Hub do Hidrogênio Verde a Ricardo Essinger, Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pernambuco (FIEPE) e sua Diretoria, nesta segunda-feira (07/06). Durante encontro on-line, foram destacadas as oportunidades da produção do H2V no Nordeste, fonte de energia sustentável que vem revolucionando a matriz energética do mundo. Entre os presentes da FIEPE estiveram Rafael Araújo de Souza Coelho ,1º Vice-Presidente, e os Diretores Vice-Presidentes Milton Reis, Anísio Coelho, João Bezerra, Massimo Cadorin, Luiz Grimaldi e Paulo Pereira. Da FIEC, participaram Joaquim Rolim, Coordenador do Núcleo de Energia; Jurandir Picanço, Consultor do Núcleo de Energia e Presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará; e Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais.

“Acredito que a economia do NE vai se transformar em uma velocidade muito grande, graças ao Hidrogênio Verde.  Essa é uma solução que o mundo comprou e nossa região é a melhor no globo inteiro para sua produção. Diversas multinacionais já estão nos procurando para produzi-la”, declarou o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, lembrando aos convidados que as portas da Federação do Ceará estão abertas para todos os empresários da região.

O Hidrogênio Verde é obtido a partir de fontes renováveis, como a energia eólica e a energia solar, sem a emissão de carbono, através da eletrólise, prática sustentável já adotada em vários países do mundo. A tecnologia é baseada na geração de Hidrogênio — combustível universal — por meio de um processo químico que utiliza a corrente elétrica para separar o hidrogênio do oxigênio que existe na água.

Para o NE, a produção é uma oportunidade única para a transformação de seus estados. Sua localização estratégica e o seu clima, potencializam a produção da energia limpa, através de fontes solares e eólicas, sendo vista como uma das regiões mais promissoras para a produção do H2V do planeta, de acordo com relatório da Bloomberg de abril deste ano.

Para o Presidente da Federação de Pernambuco, Ricardo Essinger, o encontro superou as expectativas. “Tivemos uma aula de compartilhamento de conhecimentos e só temos que agradecer a apresentação exemplar, de primeira”, completou o Gestor pernambucano.

Participaram também, da Diretoria da FIEPE: João Costa; Fernando Teixeira; Rodrigo Veloso; Gilberto Duque; Edgard Wanderley; Pedro Paulo de Medeiros Moraes; Albânio Ferreira do Nascimento; Celso Duarte; Rubem Flávio Martins Neto; Anibal Arruda; Hugo Gonçalves de Souza; Daniela Batista; Fábio José de Oliveira Falcão; Sebastião ponte; Daniel Lima; Otiniel Gerôncio Barbosa; Amaury Porto; Samoel José Gomes da Silva; Severino Marcelo; e Israel Erlich.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright