telefone(85) 4009.6300

Escola SESI SENAI Ceará lança projeto SESI - ENEM 2021

31/05/2021 - 15h05

No sábado (29/5), a escola SESI SENAI Ceará lançou o projeto Prepara SESI - ENEM 2021 idealizado para motivar e preparar os estudantes para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano. A ideia é proporcionar aos alunos conteúdo para facilitar o acesso ao ensino superior.


“Iniciamos com o aulão de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas com a participação de professores e alunos das escolas de Fortaleza e Sobral. Foi um momento de muita interação e aprendizado. Os professores resolveram questões com os principais assuntos cobrados no ENEM”, comenta Danielle Santos, coordenadora de Educação do SESI Ceará.


Entre os objetivos estão incentivar o estudo e a dedicação do estudante para realizar a prova, oferecer ferramentas para estudo direcionado ao teste e, ainda, desenvolver estratégias para criar um ambiente propício e estimulante para os estudantes realizarem os estudos para o vestibular.


O projeto conta com metodologias inovadoras voltadas para o desenvolvimento de habilidades e competências para o ENEM durante todo o ano, por meio de aulões por área de conhecimento, simulados diversificados, dicas periódicas nas redes sociais, laboratório de redação, apostilas temáticas e apoio psicológico motivacional e profissional.
Com seis etapas o Prepara SESI – ENEM 2021 segue até outubro. A Etapa 01 traz seis aulões que acontecerão via YouTube por área de conhecimento; a Etapa 02 apresenta três simulados internos e externos por semestre; e a Etapa 03 traz quatro apostilas temáticas. Já a Etapa 04 oferece dicas nas redes sociais; a Etapa 05 compreende o Laboratório de Redação; e a última etapa tema participação de profissionais da saúde do SESI Ceará no apoio psicológico emocional e profissional.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright