telefone(85) 4009.6300

Transformação digital nas empresas requer líderes preparados. Qualifique-se com o IEL Ceará!

22/04/2021 - 11h04

Em qualquer cenário de mudança nas empresas, o papel do líder é fundamental. A função das lideranças assume uma relevância ainda maior nesse momento de disrupção digital, quando os negócios precisam passar por profundas e rápidas transformações. Pensando nisso, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) prepara empresários e executivos que conduzem, ou irão conduzir, os processos de utilização de novas tecnologias nos negócios. O MBA em Liderança para a Transformação Digital e Indústria 4.0 é a capacitação que irá prover, em profundidade, os conhecimentos necessários para os líderes dessa nova era. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas AQUI.     

O curso irá abordar estratégias e ferramentas para a implementação da transformação digital na realidade brasileira em diferentes portes e setores empresariais, tecnologias emergentes, ciência de dados que suportam a tomada de decisão ágil, modelos de gestão e liderança neste novo contexto exponencial das indústrias e serviços digitais e a relação com ecossistemas e plataformas, competências 4.0, gestão ágil, experiência do consumidor 4.0, simulação computacional para a tomada de decisão na indústria 4.0, advanced analytics na tomada de decisão, além do desenvolvimento sustentável, compliance e ética na era digital, entre outros assuntos.

O público-alvo da formação são os líderes que irão guiar o processo de transformação digital dentro das perspectivas da quarta Revolução Industrial, aliando os desafios de redução de custos, competitividade, atração e retenção de talentos e a tomada de decisão com mais clareza, centrada nos resultados para o cliente.

A facilitadora do IEL Ceará, Fernanda Moreno, explica que a transformação digital não tem a ver apenas com o uso de ferramentas tecnológicas. É uma mudança mais profunda, que envolve também mudança de mentalidade (mindset).

"Para liderar uma transformação digital nas empresas com sucesso, primeiramente é preciso ter profissionais capacitados para essa realidade, com um mindset alinhado à estratégia do negócio para o mundo digital. A transformação digital não se limita a mudar os canais de comunicação com o consumidor e alto investimento em tecnologia e sim na mudança de mentalidade e comportamento dos colaboradores, principalmente na gestão”, ensina Fernanda.

Por isso, as habilidades socioemocionais são decisivas para o líder digital e também serão abordadas no curso. Flexibilidade, agilidade, empatia, colaboração, adaptabilidade e lifelong learning (educação continuada) são algumas das características a serem desenvolvidas por esse novo líder. “O líder digital difere do analógico na sua forma de liderar horizontal e não mais verticalmente. O líder digital tem uma comunicação ágil, atua com descentralização e colaboração, utilizando meios digitais assertivamente para se comunicar”, acrescenta a professora.

Serviço:
MBA em Liderança para Transformação Digital e Indústria 4.0
Duração: 15 meses
Início das aulas: 8 de junho de 2021
Horários das aulas: 18h30 às 22h
Local: Plataforma on-line
Outras informações AQUI

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright