telefone(85) 4009.6300

No Dia Nacional da Nutrição, SESI Ceará alerta sobre as condições alimentares da população

31/03/2021 - 14h03

No dia 31 de março é comemorado o Dia da Saúde e Nutrição, conforme calendário oficial do Ministério da Saúde. Nesta data, o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) reforça a importância da boa alimentação e sugere uma reflexão sobre como são feitas as escolhas dos alimentos para as refeições diárias.

A obesidade é um dos principais fatores de risco para várias doenças, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, hipertensão, acidente vascular cerebral e várias formas de câncer.

Pela definição da Organização Mundial da Saúde (OMS), obesidade é o excesso de gordura corporal, em quantidade que determina prejuízos à saúde. Uma pessoa é considerada obesa quando seu Índice de Massa Corporal (IMC) é maior ou igual a 30 kg/m2 e a faixa de peso normal varia entre 18,5 e 24,9 kg/m2. Os indivíduos que possuem IMC entre 25 e 29,9 kg/m2 são diagnosticados com sobrepeso e já podem ter alguns prejuízos com o excesso de gordura.

“Comer três ou mais refeições ao dia não garante a saúde. Uma má alimentação pode ter como consequência algumas doenças, enquanto uma boa alimentação pode ajudar a tratar determinados problemas que nosso organismo venha a desenvolver. O nutricionista é responsável por levar a informação aos seus pacientes sobre a importância da ingestão correta de nutrientes e organizar o dia a dia das pessoas com alimentos que se encaixam na individualidade de cada um, para que façam escolhas saudáveis, melhorando diversos aspectos da vida”, declarou Maria José Pinheiro, Nutricionista que atende nas clínicas SESI Parangaba, Centro e Maracanaú.

Se você está buscando se alimentar melhor, é hora de marcar a sua consulta de nutrição no SESI. São ofertadas consultas com nutricionistas a partir de R$70,00 nas modalidades presencial e a distância.

Marque a sua consulta AQUI.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright