telefone(85) 4009.6300

CIN está com inscrições abertas para o curso “Negociação Internacional”

31/03/2021 - 17h03

O Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) está com inscrições abertas para o curso “Negociação Internacional”. A capacitação será realizada nos dias 07 e 08 de abril, de 8h30 às 11h30, no formato EAD ao vivo.

O curso tem como objetivo apresentar aos participantes de maneira clara, objetiva e prática as etapas que compõem um processo de negociação internacional, como se preparar corretamente para uma negociação e o impacto cultural neste processo.

O público-alvo da capacitação é composto por empresários, gestores e colaboradores de empresas industriais exportadoras e importadoras ou interessados em negociações, além de empresas de serviços relacionados às operações de comércio exterior. Estudantes e demais interessados também são bem-vindos.

O curso será ministrado pelo professor Luiz Roberto Oliveira, profissional com mais de 20 anos de experiência em comércio exterior, gestão, planejamento e marketing estratégico. “Um dos objetivos deste curso é apresentar de maneira clara, simples e objetiva as diferenças entre uma negociação com foco no mercado interno e outra com foco no mercado externo. Além disso, veremos a importância da informação neste processo e como as diferenças culturais e os aspectos técnicos do comércio exterior impactam de maneira relevante nestas negociações”, declarou Luiz Roberto.

Confira o conteúdo programático:⠀
1- Afinal de contas, o que é negociação?
2- Negociar no mercado interno é a mesma coisa que negociar no mercado externo?
Definitivamente NÃO.
3- O que negociamos no comércio exterior?
4- A Arte da Guerra ou da Negociação? Sun Tzu tinha razão?
5- As etapas de um processo de negociação internacional. Como me preparar corretamente?
6- O poder da informação.
7- As diferenças culturais e seu impacto no processo de negociação.
8- O risco do óbvio na negociação.
9- Como registrar todas as etapas de sua negociação. Não confie na memória
10-Mapa negocial. Como construir seu roteiro de negociação.
⠀⠀
Inscreva-se AQUI.

Luiz Roberto Oliveira:
Profissional com mais de 20 anos de experiência em comércio exterior, gestão, planejamento e marketing estratégico. Graduado em Adm. de Empresas – Habilitação em Comércio Exterior pela UNISINOS, Pós-graduado em Relações e Negócios Internacionais pela UNISINOS e em Econegócios e Gestão Socioambiental pela UFRGS. Atuou como professor de cursos técnicos e tecnológicos por mais de 10 anos, ampla experiência como palestrante e instrutor, além de ter atuado em projetos da Apex Brasil, Confederação Nacional da Indústria – CNI, Sebrae RS, entre outros.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright