telefone(85) 4009.6300

IEL Ceará fecha parceria com IEL de outros Estados e reforça importância da atuação em rede

24/03/2021 - 12h03

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) é uma das casas de serviços do Sistema Indústria e está presente em todos os Estados do Brasil. No Ceará, o Instituto tem investido cada vez mais na área de Educação Executiva, diversificando o portfólio com cursos alinhados às necessidades de mercado, metodologias ágeis e transformação digital. Ao apostar em uma linha de atuação com capacitações diferenciadas, o IEL Ceará vem ganhando notoriedade e um dos resultados desse trabalho é a formação de parcerias com outros Estados visando a venda dos cursos formatados no Ceará para clientes das demais Unidades da Federação.  

A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, explica que desde que assumiu a liderança do Instituto, no início da gestão do presidente Ricardo Cavalcante, defende a importância do fortalecimento da marca IEL e da atuação de todos os Estados em rede.

"A gente tem um potencial imenso para trabalhar em conjunto, compartilhar boas práticas e oferecer às empresas, independentemente de onde elas estejam, soluções para o seu crescimento. O que um Estado desenvolve pode ser incorporado pelos demais, uma vez que hoje o mundo é digital e nesse mundo não existem fronteiras territoriais. O que importa é evidenciar a marca IEL, posicionando o Instituto como um provedor de excelência em soluções para as empresas e para as carreiras", ressalta.  

Com esse pensamento e em sintonia com a superintendência do IEL Nacional, o IEL Ceará vem articulando parcerias que levam os cursos criados no Ceará a outros Estados. Um deles é Alagoas. A coordenadora de Educação Empresarial e Desenvolvimento de Carreiras do IEL Alagoas, Thayse Ferro, afirma que o trabalho em rede sempre foi importante, porém em ano de pandemia passou a ser fundamental.

"Em um momento em que temos que nos reinventar de forma super rápida, viabilizar os atendimentos corporativos, em rede reforça a nossa atuação nacional, voltada à melhoria da competitividade da indústria brasileira. Atuar em rede com o IEL Ceará na capacitação de gestores tem sido uma experiência super positiva. Os feedbacks dos participantes nos confirmam o quanto a parceria funciona", declara.   

A superintendente do IEL Tocantins, Roseli Sarmento, afirma que a pandemia tem exigido de todos a busca por soluções inovadoras, por isso o intercâmbio de boas práticas realizado de forma espontânea pelos núcleos regionais do IEL é de grande relevância.

"Apesar de ainda estarmos no início dos trabalhos, a parceria com o IEL Ceará nos traz boas expectativas, pois a oferta de cursos de alta qualidade, no formato on-line e ao vivo possibilita que ofereçamos aos nossos clientes o conhecimento e o aprimoramento de competências de forma moderna e segura, com profissionais altamente preparados, e agora por meio de uma plataforma remota, que já é 'know how' do IEL CE", frisa Roseli.

Dana Nunes explica que a aceitação dos cursos do IEL é alta porque eles são elaborados com base em pesquisas realizadas em nível nacional e esses estudos aferem as principais tendências e novidades que impulsionam os negócios e as carreiras das pessoas. "Os Estados, reconhecendo que o IEL Ceará vinha trazendo para o mercado um leque de capacitações diferenciadas, que vão ao encontro também das necessidades do mercado deles, passaram a nos demandar os cursos para que eles pudessem ofertá-los também em seus Estados", 
diz.

A parceria funciona assim: O IEL Ceará faz toda a concepção da capacitação, cria peças de divulgação e fornece todo o material necessário para que os Estados interessados repliquem em seus mercados. As receitas são compartilhadas e no final todos ganham. "Dessa forma, a gente consegue cumprir nossa missão, fortalecer a marca IEL e a nossa rede", finaliza.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright