telefone(85) 4009.6300

Penitenciária de Sobral e SENAI Ceará qualificam 60 internos

22/02/2021 - 13h02

A Penitenciária Industrial Regional de Sobral (Pirs) acaba de certificar mais 60 internos em cursos do Projeto de Implantação de Oficinas Produtivas Permanentes em estabelecimento penais (Procap) com a capacitação ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará). Eles representam a quinta turma da unidade e foram qualificados nos cursos de panificação, serralheria e marcenaria.

Esse trabalho de capacitação de detentos que o SENAI está executando em todo o estado do Ceará tem uma missão social muito importante, transformando vidas através da oportunidade de aprender um ofício. Aqueles que levarem a sério certamente terão uma vida profissional reconhecida quando saírem", destaca o gerente do Centro Integrado SESI SENAI Sobral, Alexandre Guimarães.

Um dos internos celebrou a oportunidade durante a cerimônia em que se certificou como serralheiro. “Somos gratos pela oportunidade de aprender um ofício com a qualidade ensinada pelo SENAI. É um ganho duplo, pois saímos com uma profissão e ainda conseguimos reduzir nossa pena”, comemora.

Já o diretor da unidade, Ronaldo Helcias, comenta a importância desse tipo de iniciativa. “Já estamos na quinta turma de qualificação dos cursos Procap. Os cursos são a possibilidade de dar uma nova perspectiva aos internos. De terem uma profissão com a qualidade de ensino do Senai e trilharem um novo futuro”, atesta.

Parceria entre SENAI e SAP
No final de 2021, equipe da diretoria regional do SENAI Ceará reuniu-se com o secretário de Administração Penitenciária do Ceará, Mauro Albuquerque, e equipe para fechar detalhes da renovação da parceria para capacitação de internos e egressos do Sistema Prisional cearense. Em 2021, serão capacitados 10 mil internos, 500 egressos e 500 policiais penais e/ou seus familiares. Serão contempladas 19 unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza, Sobral e Cariri.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright