telefone(85) 4009.6300

Aluno do MBA do IEL Ceará publica artigo em periódico internacional

17/02/2021 - 11h02

Aluno da quarta turma do MBA em Gestão de Suprimentos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), o administrador de empresas Adriano de Souza Silva teve o seu trabalho de conclusão do curso publicado na revista acadêmica espanhola Observatorio de la Economía Latinoamericana. O artigo intitulado “A importância do Strategic Sourcing para o processo de compra Spot” tem a co-autoria do professor orientador da pesquisa, Rickardo Léo Ramos Gomes, e mostra a importância da estratégia para as compras esporádicas nas empresas, definindo os principais parâmetros para condução do processo de sourcing bem como as práticas utilizadas no mercado.

Adriano conta que recebeu a notícia da publicação do artigo, neste mês de fevereiro, com muita alegria e afirma que o curso do IEL Ceará foi de fundamental importância para a elaboração de toda a fundamentação teórica.

“A publicação em uma revista internacional traz notoriedade e agrega muito ao currículo. O MBA do IEL não só dá toda a teoria que necessitamos para entender a importância da cadeia de suprimentos, mas a prática também. Houve muita troca de experiências com os professores e com os outros alunos. Isso me ajudou muito. O curso é de grande valia e acho que só tende a crescer. Daqui pra frente, a área de suprimentos será muito mais estratégica do que operacional e quem entender isso estará fazendo um bom investimento ao fazer o curso do IEL”, opina.  

O IEL Ceará está com inscrições abertas para a próxima turma do MBA em Gestão de Suprimentos, com início das aulas agendado para o dia 10/5. O curso foi totalmente reformulado para ajudar as empresas a acompanhar o processo de transformação digital pelo qual o mundo está passando. Hoje, no Brasil, mais de 95% das indústrias ainda vivem no mundo analógico na área de logística e gestão de suprimentos. Por isso, é fundamental que empresários e profissionais que atuam na área estejam preparados para a transformação digital.

Os participantes do MBA do IEL Ceará irão aprender a diagnosticar problemas estratégicos relacionados à gestão de suprimentos, além de avaliar os diferentes grupos envolvidos nesta articulação (empresas, governos, instituições e grupos sociais e indivíduos). Também irão se atualizar sobre os diferentes setores empresariais envolvidos na área de compras e suprimentos e irão aprender como utilizar adequadamente ferramentas de apoio aos processos de suprimentos. O MBA se propõe a integrar os fundamentos teóricos e acadêmicos com as práticas e processos de trabalho na área de compras e suprimentos, vigentes no mercado de trabalho.

A capacitação é destinada a graduados em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Gestão Pública, Engenharia e áreas afins, interessados em adquirir conhecimentos e atualização.

Ficou interessado(a)? Acesse o site do IEL Ceará e tenha mais informações.

Serviço:
MBA em Gestão de Suprimentos
Período das aulas: 10/5 a 20/11
Horário: 18h30 às 22h
Local: FIEC (Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota)
INSCRIÇÕES AQUI

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright