telefone(85) 4009.6300

IEL Ceará planeja implantação do Programa IEL de Estágios em Choró

12/02/2021 - 09h02

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) dá continuidade às tratativas com a Prefeitura de Choró para a formatação de uma parceria futura. Nesta quinta-feira (11/2), a superintendente do Instituto, Dana Nunes, recebeu o prefeito Marcondes Jucá para uma reunião de alinhamento e identificação de oportunidades. A ideia é levar o Programa IEL de Estágios ao município e, para isso, o IEL Ceará irá inicialmente fazer um diagnóstico em que avaliará a situação atual de Choró para, posteriormente, implantar as ações mais alinhadas às necessidades do município.

Participaram também da reunião os secretários municipais de Educação, Pedro Paulo, de Saúde, Jamile Paz, e de Administração, Planejamento e Finanças, Lucileide Jucá.

Além do Choró, o IEL Ceará também está articulando parcerias com as prefeituras de Juazeiro do Norte, Tejuçuoca, Itapajé, Itatinga e Maracanaú. Essas articulações, de acordo com Dana Nunes, são desdobramentos de reuniões capitaneadas pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FEC), Ricardo Cavalcante, que visam o desenvolvimento dos municípios, com foco na indústria, a partir da qualificação das pessoas. "O Sistema FIEC dispõe de diversas soluções que podem ajudar os municípios a se desenvolverem e na gestão de Ricardo Cavalcante isso está sendo cada vez mais impulsionado", afirma a superintendente.

O Programa IEL de Estágios foi completamente reformulado na gestão do presidente Ricardo Cavalcante para oferecer um leque de serviços que possam subsidiar o desenvolvimento do estudante enquanto profissional e contribuir com a performance das empresas e de entes do poder público, como as prefeituras. O grande diferencial do IEL Ceará é que ele não é só um mero recrutador de estagiários, pois oferece uma ampla gama de qualificações que preparam os futuros profissionais para as exigências do mercado.

“O IEL oferece vários diferenciais que o tornam referência no mercado cearense. Estamos de portas abertas às prefeituras e aos municípios que precisem de estagiários capazes de contribuir com a eficiência do serviço publico”, afirma a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright