telefone(85) 4009.6300

Professor de robótica do SESI Ceará participa de 2ª edição da Escola de Verão em Inteligência Artificial

01/02/2021 - 12h02

As praias de Iracema, Cumbuco, Canoa Quebrada e Icapuí receberam virtualmente, nos dias 29 e 30 de janeiro, a segunda versão online da Escola de Verão em Inteligência Artificial, uma iniciativa do Iracema Digital.

O professor de robótica do SESI Ceará, André Cardoso, foi um dos painelistas do evento e discutiu o tema “Educação e Sustentabilidade” durante a programação. “A experiência das aulas de robótica na Escola SESI SENAI são um exemplo de como existem instituições comprometidas em unir tecnologia e transformação social”, disse o docente.
Na edição deste ano, o propósito principal manteve-se voltado para a troca de conhecimento e experiências em IA. Contudo, a intenção de aproximar a academia e mercado trouxe mais empresas para o circuito de palestras.

O foco da Escola de Verão deste ano era gerar conexão entre pesquisadores e mercado, por isso estava associado a alguns dos clusters econômicos do Ceará, dentre os quais se destacam os setores de saúde, energias renováveis, segurança hídrica, TI, Têxtil, Calçados, agronegócio, logística, turismo, economia do mar e economia criativa.

Iracema Digital
O Iracema Digital é uma das mais importantes redes de articulação no Ceará entre governos, universidades, instituições de P&D, entidades de classe, empresas e startups na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs).

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright