telefone(85) 4009.6300

Invista no conhecimento e alavanque o seu negócio com o IEL Ceará

20/01/2021 - 14h01

De marketing digital a ciência de dados, passando por gestão financeira, negociação e comunicação assertiva, gestão da mudança e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Essas são as temáticas dos cursos oferecidos pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) no mês de fevereiro, na modalidade online, ao vivo. As capacitações abordam a teoria, mas são essencialmente voltadas à prática, no intuito de contribuir para a superação dos desafios das empresas neste momento de intensas mudanças e imprevisibilidade. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas AQUI.

A programação de fevereiro terá início no dia 1°, com o curso de Marketing Digital. Se mesmo antes da pandemia, a presença digital das empresas já era fundamental para o desenvolvimento do negócio, agora então ela se tornou uma necessidade ainda maior e urgente. Aplicando as estratégias de marketing digital é possível obter uma série de benefícios e atrair oportunidades para a empresa. O curso do IEL Ceará irá apresentar as principais estratégias de marketing digital existentes atualmente e como elas podem agregar para o aumento de receita.

O curso será ministrado pelo consultor Lucas Mourão Aragão, sócio administrador da agência de marketing Escala Digital e especialista em marketing de conteúdo, marketing de busca, SEO e posicionamento online. A capacitação é voltada a empresários, empreendedores, executivos e gestores, entre outros profissionais.

Outro curso com início em 1°/2 é o de Administração Financeira, com a economista e consultora Ana Alves. De acordo com ela, o foco do curso são temas como lucratividade, rentabilidade, resultados financeiros, entre outros. “Será que o lucro da sua empresa é realmente lucro? Em termos de fluxo de caixa, o que existe de sobra e qual a capacidade de pagamento? Essas são algumas das reflexões que abordaremos no curso”, antecipa Ana.

O curso visa capacitar empresários, diretores, gerentes ou profissionais a administrar as finanças de sua empresa com foco na avaliação financeira e retorno de investimentos.

A superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, reforça a importância do conhecimento para que as empresas cearenses possam ir além e consigam prosperar mesmo em meio à pandemia. “Hoje, não é mais possível gerir uma empresa como se geria há cinco, dois anos. É preciso mudar a mentalidade das lideranças e dos profissionais, de um modo geral. Os cursos do IEL estão totalmente alinhados com as necessidades e tendências do mercado e levam, aos participantes, os conhecimentos mais importantes para as empresas darem um salto nesse momento”, diz.

Confira a programação completa de cursos de FEVEREIRO:

1°/2 - Marketing Digital
1°/2 - Administração financeira
8/2 - Negociação e comunicação assertiva
8/2 - Agile change management - Gestão da mudança
8/2 - Lei Geral da Proteção de Dados
22/2 - Formação em gestão financeira
22/2 - Ciência de Dados

Ficou interessado(a)? Acesse o site do IEL Ceará e obtenha mais informações.

Serviço:
Curso - Marketing Digital
De 1° à 4/2, de 18h30 às 22h
Inscrições AQUI
Curso - Administração Financeira
De 1°à 5/2 - de 18h30 às 22h
Inscrições AQUI

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright