telefone(85) 4009.6300

Atividades nas escolas SESI SENAI foram retomadas nesta segunda-feira, 18/01

18/01/2021 - 17h01

Dia marcante para a Escola SESI SENAI. Após quase 1 ano em aulas de forma remota, devido à pandemia do novo coronavírus, estudantes e professores retornaram nesta segunda, 18/01, seguindo o decreto estadual e as medidas de segurança sanitária, no modelo híbrido (presencial e à distância), para o início oficial do ano letivo de 2021.

A expectativa para o retorno era grande. O aluno João Vítor Dias é estudante do 3º ano do Ensino Médio no SESI Parangaba e cursa Mecatrônica no SENAI Jacarecanga. Ele aproveitou o momento para falar sobre os desafios superados durante o estudo online.

"Meu período de quarentena, com aulas EaD, foi difícil, pois é muito diferente do presencial, mas vencemos. O SESI me forneceu uma estrutura excelente, os professores ajudaram muito. Durante o período em casa, aprendi muito com minha família, com o aumento do convívio. Nessa retomada às aulas, como medida de prevenção, a turma foi dividida em 2 grupos. Estou muito feliz, por hoje, pude assistir a aula presencialmente. São muitas as expectativas para este ano”, ressaltou.

A aluna Júlia Silvino, de 12 anos também comemorou o retorno presencial.  Ela ingressou no 8º ano do Ensino Fundamental e contou que 2020 exigiu muito esforço e disciplina para acompanhar as aulas remotas, mas que tudo valeu a pena.

“Hoje eu estava bastante ansiosa, mas também muito feliz. Embora não possa, quando vi meus professores e colegas deu aquela vontade de abraçá-los. Foi complicado perder o contato presencial com eles. Eu espero que, em 2021, a pandemia seja controlada e tudo possa voltar à normalidade”, concluiu.

Robério Ferreira, Diretor da Escola SESI SENAI Parangaba, disse que o retorno marca um momento de muita gratidão e entusiasmo para um ano cheio de atividades e projetos a serem desenvolvidos.

“Iniciamos com parte dos alunos em atividades presenciais, atendendo a determinação do Governo do Estado. Temos uma expectativa muito boa para este ano. Acredito que, aos poucos, possamos retomar às nossas atividades normais, com a presença de todos os alunos na escola. Estamos com muitos projetos, muitas atividades, tudo para entregar um ensino de qualidade, que é marca da escola SESI SENAI cearense. Que possamos chegar ao final desse ano com muito sucesso”, finalizou.

Sobre a Escola SESI SENAI
Reconhecida como uma escola inovadora por utilizar a tecnologia no processo de aprendizagem, a Escola SESI SENAI realiza uma preparação para o mundo do trabalho e a cidadania, considerando os pressupostos educacionais previstos nas Diretrizes Nacionais para a Educação, como a educação tecnológica básica, a compreensão do significado da ciência, das letras e das artes, o processo histórico de transformação da sociedade e da cultura e a língua portuguesa como instrumento de comunicação.

Inaugurada em 2016, em Fortaleza, a Escola SESI SENAI ganhou utiliza a tecnologia a favor do processo de aprendizagem, com programas modernos como o Google for Education, Robótica e SESI Matemática. Na capital, a escola funciona na unidade do SESI no bairro Parangaba, na Avenida João Pessoa, 6754.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright