telefone(85) 4009.6300

Coordenador de Energia da FIEC é o novo diretor técnico da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD)

14/01/2021 - 18h01

O coordenador de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) Joaquim Rolim, é o novo Diretor Técnico da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD). A eleição ocorreu durante assembleia geral remota, no último dia 11 de dezembro.

Joaquim Rolim tem larga experiência em distribuição de energia elétrica e no setor industrial, já tendo coordenado a elaboração do Atlas Eólico e Solar do Ceará, além de ter atuado em grandes empresas como Eletrobras, Enel e Dow Química.

“Agradeço aos associados da ABGD pela confiança depositada. Buscaremos trabalhar em equipe, juntamente com o presidente Carlos Evangelista e demais membros da Diretoria e Conselho Deliberativo, visando ajudar na ampliação do desenvolvimento deste segmento que tem propiciado bons resultados aos consumidores de energia elétrica e criação de novos empregos para a sociedade brasileira. Agradeço à FIEC, através do presidente Ricardo Cavalcante, pelo apoio de sempre, e ao Sindienergia e à Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará pela parceria”, disse Joaquim.

A quantidade de unidades de geração distribuída no Ceará superou a marca de 10 mil no ano passado. Enquanto o crescimento dos consumidores beneficiados na geração distribuída no Brasil foi de 100%, no Nordeste, foi de 125% e no Ceará, de 142%, comparando 2020 com 2019.

“Também é importante destacar que, enquanto no Brasil, 93% dos municípios dispõem de geração distribuída, no Nordeste, tal percentual é de 88%, no Ceará é de 98%. Falta apenas colocarmos Geração Distribuída em três municípios do Estado”, comemorou Joaquim.


Sobre a ABGD

A Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) se predispõe a representar e defender os interesses de seus associados junto aos órgãos governamentais, entidades de classe, órgãos reguladores, "players" do setor, e mais do que isso, trabalhar em prol da inclusão dos diferentes setores da sociedade, para se beneficiarem ativamente da Geração Distribuída, incorporando os conceitos de sustentabilidade, retorno financeiro, segurança jurídica, eficiência energética e previsibilidade de gastos, no que tange a geração e  consumo de energia no mesmo local.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright