telefone(85) 4009.6300

Último dia de inscrições no curso online gratuito sobre comércio exterior para micro e pequenas empresas

13/01/2021 - 09h01

Encerram hoje (13/1) as inscrições para o curso online e gratuito sobre Comércio Exterior para micro e pequenas empresas, promovido pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com o Sebrae. O curso vai abordar os aspectos documentais, logísticos, de negociação, financeiros e comerciais das exportações.

O curso "Comércio Exterior como Estratégia de Negócios" acontece nos dias 14, 19 e 21 de janeiro, das 9h às 11h. O objetivo é auxiliar micro e pequenas empresas que desejam expandir seus negócios por meio da exportação, contribuindo para a melhoria da competitividade e da produtividade.

Voltada para empresas de micro e pequeno portes, a capacitação tem como objetivo desmistificar que a exportação é um processo complexo e que apenas grandes empresas têm acesso ao mercado internacional. Com a pandemia, a internacionalização surge como oportunidade para superar as dificuldades enfrentadas no mercado interno. Com a inserção no mercado externo, as empresas, mesmo as micro e pequenas, podem inovar, aumentar a competitividade, a produtividade, expandir mercados e aumentar seus lucros.

Os mediadores serão Vânia Strepeckes e Arturo Muttoni. Vânia Strepeckes é diretora executiva na VLSUL Projetos e Negócios, graduada em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior, graduanda em Ciências Contábeis, pós-graduada em MBA em Comércio Exterior, pós-graduada em Inteligência Competitiva pela UNISINOS e pós-graduada em Controladoria, Finanças e Auditoria pela FGV. Arturo Muttoni é graduado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior, pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais e Comércio Exterior pela FARGS e mestre em Administração pela UNISUL.

O curso faz parte do Programa Indústria Global, desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio e execução da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), através do Centro Internacional de Negócios.

Clique AQUI para fazer a inscrição.

Mais Informações:
Marlene Albuquerque: 85 3421-4208 / masousa@sfiec.org.br
Roberta Pinheiro: 85 3421-5426 / rrpinheiro@sfiec.org.br
Whatsapp: 85 99242-7487.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright