telefone(85) 4009.6300

IEL Ceará apresenta cursos em oferta no bimestre

07/01/2021 - 14h01

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) lançou o Guia de Cursos do primeiro bimestre do ano. São diversas opções de capacitações com temáticas em sintonia com as necessidades das empresas e que chegam num bom momento para quem quer impulsionar a carreira em 2021. Para conhecer todas as oportunidades, acesse AQUI o site do IEL Ceará e inscreva-se!

A coordenadora de Desenvolvimento Empresarial e de Carreiras do IEL Ceará, Mariana Fortaleza, afirma que mensalmente o Instituto oferta uma grande variedade de cursos focados nos mais importantes conhecimentos necessários ao desenvolvimento das empresas e das carreiras, especialmente neste momento de grandes desafios e de intensa transformação digital. As capacitações são focadas nas principais tendências e temáticas da atualidade e do futuro, a fim de agregar ainda mais valor ao currículo dos participantes. 

“A programação de janeiro e fevereiro do IEL Ceará traz novas capacitações, acompanhando as reais demandas de qualificação do mercado. Entre elas, podemos destacar os cursos de Machine Learning, Analista em Omnichannel, Balanço Social, Management 3.0, entre outros”, declara a coordenadora.

O curso de Machine Learning abre a programação do bimestre na próxima segunda-feira, dia 11/1. Com turma confirmada, a capacitação será ministrada pelo engenheiro Felipe Viana. Ele atua há mais de 15 anos na área de tecnologia e é mestrando em Engenharia de Telecomunicações, com foco em Big Data, Computação Paralela e Distribuída, Machine Learning e Inteligência Artificial.

Embora Machine Learning e Inteligência Artificial sejam conceitos que deixam muita gente confusa, eles não são a mesma coisa. O professor explica que Inteligência Artificial é um conceito amplo, mas que pode ser abreviado como a capacidade de computadores realizarem atividades com características da inteligência humana. Já Machine Learning é um ramo da Inteligência Artificial. “Nesse caso, temos algoritmos computacionais dedicados ao aprendizado com base na sua exposição a um conjunto de dados”, esclarece.

De acordo com o professor, Machine Learning possibilita de forma rápida e automática a criação de modelos que podem analisar dados maiores, complexos e de diversas fontes, fornecendo resultados mais rápidos e precisos. “Quanto mais preciso um modelo, mais uma organização tem diferenciais competitivos para identificar oportunidades ou mapear riscos, por exemplo”, diz Felipe.

Ele acrescenta que as equipes de Machine Learning, nas organizações, tendem a ser multidisciplinares e estão bastante relacionadas com a área de negócio. Portanto, o curso do IEL Ceará pode interessar não só a profissionais da área de tecnologia, mas também profissionais de cargos estratégicos, como executivos, diretores e consultores.

Diferenciais
Um dos diferenciais dos cursos do IEL é que não se restringem à teoria. A realidade e as necessidades das empresas estão em pauta em todas as aulas e os facilitadores unem experiência de mercado e embasamento teórico.

Além de incrementar constantemente o portfólio de cursos com novas capacitações, o IEL Ceará disponibiliza vários cursos na modalidade EaD gravados em temáticas diversas, como gestão da inovação, liderança e Indústria 4.0.

Acesse o site do IEL Ceará, descubra todas as opções e inscreva-se!

Confira programação de cursos:

JANEIRO
11/1 - Machine Learning - Da teoria à prática
11/1 - Autogestão e liderança
18/1 - Analista de omnichannel
25/1 - Business analytics
25/1 - Balanço social
27/1 - Management 3.0
28/1 - Formação em RH Ágil  


FEVEREIRO
1/2 - Marketing Digital
1/2 - Administração financeira
8/2 - Negociação e comunicação assertiva
8/2 - Agile change management - Gestão da mudança
8/2 - Lei Geral da Proteção de Dados
22/2 - Formação em gestão financeira
22/2 - Ciência de Dados

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright