telefone(85) 4009.6300

IEL Ceará realiza 1° Hackathon para indústria do Cariri

23/11/2020 - 17h11

Durante os dias 19 e 20 de novembro, o Hub de Empreendedorismo do IEL Ceará realizou o 1° Hackathon para indústria do Cariri, em parceria com a empresa Sabão Juá e universidades da região. O evento teve apoio institucional do Sebrae e do Senai Ceará.

O evento teve como objetivo encontrar soluções inovadoras para os desafios propostos pela Sabão Juá, nas áreas de logística e marketing. Essas necessidades foram definidas e priorizadas por meio de um diagnóstico de inovação aplicado pelo IEL Ceará junto a empresa e seus gestores.

“É motivo de muito orgulho para o Instituto retomar as atividades na região do Cariri através da realização do Hackathon. Um evento muito importante para contribuir com a geração de novas conexões e o fortalecimento da competitividade das nossas empresas. Juntos podemos contribuir para um ecossistema mais forte e empresas mais inovadoras”, disse Dana Nunes, superintendente do IEL Ceará.

A maratona teve a participação dos gestores da empresa Sabão Juá, além de docentes e discentes do IFCE Crato, Unijuazeiro - Centro Universitário de Juazeiro do Norte, Universidade Regional do Cariri - URCA, Centro Universitário Paraíso - UNIFAP e Centro Universitário Dr. Leão Sampaio - Unileão. Os acadêmicos propuseram soluções inovadoras aplicáveis à indústria focando nas demandas da empresa.

“Nós, da Sabão Juá, sempre tivemos o sonho de fazer parcerias com as universidades, pois acreditamos na troca de conhecimento entre o meio acadêmico e a iniciativa privada. Durante o evento, muitas ideias foram apresentadas e nós já estamos nos preparando para colocá-las em prática. A participação do IEL foi de extrema importância para nós, estamos muito felizes com os resultados”, disse Assis Mangueira, fundador da Sabão Juá.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright