telefone(85) 4009.6300

Jurandir Picanço Júnior é homenageado pelo Sindienergia no Proenergia 2020

19/11/2020 - 20h11

O consultor de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará FIEC e presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), Jurandir Picanço Júnior, foi o homenageado com o Troféu Proenergia 2020, nesta quinta-feira, 19/11. Nas diversas atividades exercidas, Jurandir Picanço sempre esteve ligado ao desenvolvimento de energias renováveis, sendo um dos responsáveis pelas primeiras iniciativas do Ceará no desenvolvimento da energia eólica. Destas iniciativas, pode-se destacar as primeiras medições dos recursos eólicos no Estado e a primeira licitação de energias renováveis do Brasil.

O homenageado, que é engenheiro, foi diretor e presidente da Companhia Energética do Ceará (Coelce) até a sua privatização. Foi também professor adjunto do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará (UFC), Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará, Conselheiro de Administração da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e presidente da Agência Reguladora do Ceará (ARCE). Atualmente, além de consultor de Energia da FIEC, e presidente da CSRenováveis/CE, Jurandir também é Conselheiro da ABSOLAR e membro da Academia Cearense de Engenharia (ACE).

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, afirmou ser muito justa a homenagem a Jurandir Picanço, visto que ele é um profissional de referência nacional no segmento de energia e que contribui muito para o desenvolvimento do segmento no Ceará. “Nós, da FIEC, agradecemos pela inestimável contribuição de Jurandir ao Estado e a nossa Instituição”, disse o presidente.

Quem também participou da homenagem foi o ex-presidente da FIEC, Beto Studart, que agradeceu a Jurandir Picanço pelo incansável trabalho realizado pelo desenvolvimento do Ceará e pelos longos anos de amizade e parceria.

O troféu foi entregue pelo presidente do Sindienergia Ceará, Benildo Aguiar, e a cerimônia contou com a participação do primeiro vice-presidente da FIEC, Carlos Prado, do Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sergio Lopes, do coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Joaquim Rolim, do presidente da Adece, Eduardo Neves, da vice-presidente da FIEC, Roseane Medeiros, além da esposa do homenageado, Eliane Picanço.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright