telefone(85) 4009.6300

Centro de Inovação SESI em Economia para Saúde e Segurança participa de mesa-redonda promovida pelo SESI Minas Gerais

11/11/2020 - 11h11

Inspirado na iniciativa do SESI Ceará, o SESI Minas Gerais realiza na próxima quinta-feira (19/11), às 9h, o SESI Talks, um evento online com a proposta de informar, inspirar e compartilhar ações e ideias referentes aos fatores humanos e desafios da gestão nas áreas de ergonomia, segurança e promoção à saúde.

A programação será transmitida no youtube da Federação das Indústrias de Minas Gerais e contará com três mesas-redondas e uma palestra. Cláudio Patrício, médico do trabalho do Centro de Inovação em Economia para Saúde e Segurança, do SESI Ceará, participa, às 9h40, da mesa-redonda "Aspectos econômico-financeiros relacionados à gestão de saúde".

"A possibilidade de mensurar de maneira prática os impactos financeiros dos investimentos em saúde do trabalhador é a nossa premissa, é a bandeira que o Centro de Inovação SESI em Economia para Saúde e Segurança levanta. Acreditamos que os resultados das empresas podem, sim, mudar radicalmente a partir da promoção da saúde no ambiente laboral", explicou Cláudio Patrício.

Os outros assuntos discutidos serão "Ergonomia e as novas exigências tecnológicas", às 9h10, com a Dra. Elaine Cristina, do SESI MG, e "Longevidade e skills 4.0", às 9h25, com o Noélly Cristina, do SESI PR.

Às 10h20, acontece a palestra principal com o tema "O Futuro do Trabalho", com a professora Martha Gabriel, autora dos best sellers "Eu, você e os robôs" e "Educar: a revolução digital na educação".

Serviço
SESI Talks Minas Gerais
Quando: 19/11
Horário: 9h
Onde: www.youtube.com/fiemgoficial

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright