telefone(85) 4009.6300

Observatório da Indústria recebe a visita do vice-presidente comercial e de relacionamento do Hapvida, Candido Junior

04/11/2020 - 17h11

O vice-presidente comercial e de relacionamento do Hapvida Sistema de Saúde, Candido Junior, visitou, nesta quarta-feira (4/11), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e conheceu o Observatório da Indústria. Ele estava acompanhado do superintendente administrativo do grupo, André Melo, e foi recebido pelo presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

Candido Junior disse ter ficado impressionado com o que viu e afirmou que o trabalho desenvolvido no Observatório é um marco para Fortaleza, para o Ceará e para o Brasil. “Parabenizo a FIEC pela iniciativa, o Ricardo pela liderança e todo o grupo de trabalho da Federação. Não só pelo equipamento em si, mas pelas iniciativas que estão sendo criadas aqui em prol do desenvolvimento da indústria cearense. Nós do Hapvida, que temos a oportunidade e o prazer de atender essa casa há mais de 20 anos, nos sentimos na obrigação de contribuir para que toda a cadeia cresça, porque toda a cadeia de emprego crescendo a gente vai crescer juntos”, afirmou.

O executivo destacou que a partir do que foi apresentado na reunião vislumbra a possibilidade de uma parceria ainda mais encorpada entre o Hapvida e a FIEC. “Vamos ver a possibilidade de utilizar as informações do Observatório no nosso negócio como também a possibilidade de fazermos um direcionamento específico para que a cadeia, a indústria, possa ajudar o setor de saúde. Esse setor já representa mais de 10% do PIB do Brasil. É um setor que tem um custo muito dolarizado. Com esse dólar mais caro, tenho certeza que a indústria poderá viabilizar para a gente soluções que possam baixar o custo da saúde e dar mais acesso a esse serviço aos brasileiros”, avaliou.

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, explicou que o objetivo do encontro era justamente apresentar as soluções do Observatório e motivar a empresa a utilizá-las como forma de impulsionar a estratégia do negócio. “O que a empresa precisa, a gente desenvolve. O que a gente quer é dar a solução para o empresário. A ideia aqui é fazer essa interligação”, sublinhou.

Participaram do encontro também o diretor administrativo da FIEC, Chico Esteves, o diretor de Inovação e líder do Observatório da Indústria da FIEC, Sampaio Filho, o superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes, a superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), Veridiana Soárez, o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), Paulo André Holanda, e o gerente do Observatório da Indústria, Guilherme Muchale.  

Parceria

A parceria entre a FIEC e o Hapvida se fortaleceu durante a pandemia. O SENAI foi procurado para o desenvolvimento de um equipamento hospitalar que detecta a frequência cardíaca fetal anteparto, utilizando um processo de emissão de luz infravermelha (fotopletismografia).      

“Eles viram esse equipamento em Israel. Mas o nosso tem um upgrade, com uma qualidade maior das informações, rapidez, menos interferências. Vamos submeter o aparelho à validação da Anvisa, em dezembro, e esperamos que até fevereiro a gente entregue 252 unidades desse equipamento para o Hapvida”, informou o diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda.

Outra oportunidade de fortalecer a parceria é por meio de um projeto para a realização de cursos técnicos, de qualificação profissional e de aperfeiçoamento para a manutenção de equipamentos hospitalares. Os cursos foram elaborados seguindo orientações da Escola de Saúde Pública e do Instituto de Saúde Hospitalar, que mapeou todas as necessidades de capacitação desses profissionais no Ceará. Na próxima semana, haverá uma reunião para discutir a implementação do projeto.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright