telefone(85) 4009.6300

Empresas associadas ao Sindlaticínios recebem certificado que permite comércio interestadual de produtos

01/10/2020 - 13h10

Nesta terça-feira, 29/09, a Cambí e a Laguna, empresas associadas ao Sindicato da Indústria de Laticínios no Estado do Ceará (Sindlaticínios), receberam o Certificado de Adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri). O certificado permite que as empresas realizem, a partir de agora, o comércio interestadual de seus produtos. Os documentos foram entregues ao sócio-administrador da Cambí e atual presidente do Sindlaticínios, José Antunes Mota e ao proprietário da Laguna, Nelson Prado. A entrega aconteceu no gabinete da presidência da FIEC.

Para José Antunes Mota, presidente do Sindlaticínios, a certificação é fruto do bom trabalho desenvolvido pelas empresas. “A certificação demonstra que o trabalho centrado nas boas práticas traz excelentes resultados. Agora, é hora de comemorar a possibilidade de levar nossos  produtos a um público bem maior. Vamos continuar mantendo os mais rígidos padrões de segurança para garantir a qualidade de tudo que entregamos à sociedade”, pontuou.

Também participaram da solenidade, a presidente da Adagri, Vilma Freire, o superintendente do Ministério da Agricultura no Ceará,  Francisco Milton Holanda Neto, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante. 


Sobre a Cambí:

Fundada em 2001, a empresa Laticínios Vale do Pirangi nasceu da ideia de seu fundador em melhorar um produto artesanal que já era produzido na fazenda.
A Cambí (‘leite’, em tupi-guarani) foi concebida com o intuito de agradar ao exigente mercado consumidor do Ceará.
Hoje, mais de 12 mil litros de leite são beneficiados diariamente. Da captação ao beneficiamento, todo o processo é rigorosamente monitorado e inspecionado para garantir a qualidade e segurança dos produtos.

Sobre a Laguna:

A criação de búfalas da fazenda Laguna teve início em abril de 1992 com a compra dos primeiros animais, 20 matrizes e 2 reprodutores. Hoje o plantel de seleção é composto por 566 bubalinos de raça Murrah. A empresa comercializa produtos lácteos à base de leite de búfala, com destaque para queijos dos tipos Minas Frescal e Ricota, além de creme de ricota, requeijão, creme de leite e coalhada.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright