telefone(85) 4009.6300

Museu da Indústria integra programação do Centro Cultural Fetrans em alusão à Primavera dos Museus

24/09/2020 - 10h09

A 14ª edição da Primavera dos Museus, com o tema central “Mundo Digital: Museus em Transformação” e realizada pelo Instituto Brasileiro dos Museus, segue com atividades em todo o país até domingo, 27/09. No Ceará, o Centro Cultural Fetrans integra a programação com uma transmissão ao vivo a ser realizada hoje, 24/09, às 20 horas, no perfil da Fetrans no instagram (@fetrans). A live vai discutir a importância da preservação da memória histórica e da valorização dos museus, mostrando o trabalho desenvolvido pelo setor de transporte e apresentando outras iniciativas de sucesso.

Sob mediação do diretor da agência AD2M Comunicação, Mauro Costa, e da professora e diretora cultural da Fetrans, Aída Eskinazi, a transmissão terá a participação da historiadora e supervisora do núcleo Educativo do Museu da Indústria do Ceará, equipamento cultural do  Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), Aline Lima.

“A ideia é discutirmos um pouco sobre como os museus se posicionam no momento atual, em que as redes sociais e os conteúdos em meio digital são cada vez mais utilizados. Lembrar que os Museus são espaços de memória, que em nada precisam estar relacionados com uma ideia pejorativa de velho, antigo, mas sim espaços que falam de passado, presente e futuro. Olhamos pra trás para melhor seguir em frente”, pontua Aline.

Também participam do debate a escritora, pesquisadora memorialista e responsável pelo perfil Fortaleza Nobre nas redes sociais, Leila Nobre e a educadora e coordenadora do Núcleo Educativo do Museu da Fotografia Fortaleza, Keli Pereira.

A programação vai contar ainda com um tour ao vivo por cada espaço das exposições físicas do Centro Cultural Fetrans, localizada na unidade do Sest Senat Fortaleza (Rua Dona Leopoldina, 1050, Centro – Fortaleza-CE): Memorial Fotográfico do Transporte, Galeria do Transporte, Salão do Trabalho em Transporte, Mais de Um Século sobre Rodas, Um Passeio no Tempo e João Paulo II em Fortaleza.

Vale ressaltar que o Museu da Indústria,  que estava fechado no período de isolamento social, já está reaberto para visitações presencial e online via agendamento.

PARA AGENDAMENTO DE VISITAS, LIGUE (85) 3201.3901

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright