telefone(85) 4009.6300

Nova edição da Revista da FIEC está disponível

28/07/2020 - 17h07

A nova edição da Revista da FIEC já está nas ruas. Contemplando os meses de abril e maio, a revista traz como matéria de capa a participação do SENAI na produção do Elmo, um capacete de respiração assistida para pacientes com Covid-19, assunto também abordado na palavra do presidente Ricardo Cavalcante.

"Hoje, contemplamos os resultados alcançados pela equipe de colaboradores do Sistema FIEC, que fez do medo do desconhecido a maior força para lutar, com sabedoria e de forma voluntária; da dúvida sobre o amanhã, uma certeza sobre a necessidade de realizar o hoje; das dificuldades enfrentadas, uma oportunidade de afirmar a cidadania. Eu me sinto privilegiado por liderar e contar com cada um dos membros da FIEC nessa caminhada em busca do cumprimento da nossa missão institucional", afirmou o líder da FIEC.

O editorial da revista, assinado pelo gerente de comunicação da FIEC, Paulo Nóbrega, reforça a participação do Sistema FIEC em apoiar as indústrias na retomada das atividades. "A FIEC trabalhou ativamente na construção da retomada das atividades industriais, discutindo os protocolos sanitários em meio às necessidades da indústria. Da mesma forma, os rumos no pós-pandemia já entraram na pauta de discussão. Um grupo de trabalho foi criado, com a participação de empresários, especialistas e sete conceituados economistas para traçar um caminho ao desenvolvimento industrial cearense nesse novo contexto social e econômico".

A edição do mês de fevereiro também está disponível no aplicativo Revista FIEC, criado para ofertar conteúdo editorial exclusivo sobre os temas mais relevantes da indústria e da sociedade a um clique. Os leitores podem baixar o aplicativo Revista FIEC na Google Play e acessar os assuntos que fazem a diferença para o desenvolvimento econômico do Estado e do País. Em breve, está disponível também na Apple Store.

O conteúdo da revista aborda ainda a atuação das casas SESI, SENAI e IEL ao longo de 70 anos de existência da FIEC; a ação de voluntários do Sistema FIEC para montagem de EPIs para doação aos profissionais de saúde; a atuação do Observatório da Indústria e do Centro Internacional de Negócios da FIEC na divulgação de informações referentes à crise do coronavírus no mundo; a adequação dos portfólios do SESI, SENAI e IEL para o período de isolamento social; e o túnel de desinfecção desenvolvido pelo SENAI CEará para auxiliar na descontaminação de profissionais de saúde.

Clique AQUI e acesse a Revista da FIEC pelo site.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright