telefone(85) 4009.6300

Estão abertas as inscrições para os cursos de agosto do IEL Ceará

27/07/2020 - 14h07

Estão abertas as inscrições para os cursos do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) do mês de agosto. São cinco cursos e um workshop na modalidade Educação a Distância (EaD) com aulas online e ao vivo. E a boa notícia são os descontos de 30%, tanto para pessoa física como para pessoa jurídica. Os cursos trazem temáticas relevantes para este momento em que as empresas e os profissionais precisam tomar decisões estratégicas, efetivas e urgentes. Criados a partir das reais necessidades do mercado, os cursos têm como objetivo aumentar a produtividade da indústria cearense e contribuir para a superação de desafios em tempos de pandemia de Covid-19.

Um dos cursos é o “Whatsapp Marketing”, que acontece nos dias 03 e 04 de agosto, das 18h30 às 22h. O objetivo da capacitação é ensinar aos alunos a como utilizarem o Whatsapp na versão business da maneira mais eficaz possível, otimizando o tempo do time de atendimento e maximizando as vendas. É voltado a empresários, empreendedores, executivos que estejam a frente das estratégias online da empresa e pessoas que gostariam de trabalhar com marketing digital. Será facilitado por Lucas Mourão Aragão, sócio administrador da Agência de Marketing e especialista em marketing de conteúdo, marketing de busca, SEO e posicionamento online.

Outra opção é o curso “Autogestão e liderança”, que ocorre no período de 03 a 06 de agosto, das 18h às 22h. O curso pretende desenvolver competências capazes de gerar condições para o comprometimento com os princípios, as políticas e as práticas da empresa, além de motivar os participantes a demonstrarem disposição, ânimo e energia, assumindo riscos apropriados. A ideia é levá-los a refletir sobre a relevância do aprendizado e do seu autodesenvolvimento, construindo proatividade nas ações diárias, identificando e analisando problemas, apresentando soluções adequadas, utilizando fundamentações técnicos e os recursos necessários. Será facilitado por Fernanda Moreno, consultora de Recursos Humanos, Gerente de RH do Grupo Conquista,com mais de 10 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas.

De 17 a 20/08, das 18h30 às 22h, o IEL Ceará realiza o curso “Inovação corporativa para produtividade e competitividade", com o objetivo de preparar os participantes para incorporar em suas organizações processos de inovação corporativa integrados à estratégia empresarial, orientados para o mercado e focados na maximização de resultados. Será ministrado por Raphael Campos, doutorando em Administração e Controladoria pela UFC, mestre em Administração pela UECE, especialista em Estratégia e Gestão Empresarial pela UFC, graduado em Filosofia pela UECE, professor e coordenador de Pesquisa em Instituições de Ensino Superior e Consultor de Negócios e Inovação da FIEC. O curso é voltado para gestores de nível tático e de nível estratégico de médias e grandes empresas que queiram inovar nos produtos, processos e/ou unidades de negócios de suas empresas.

Em seguida, nos dias 18 e 19/08, acontece o workshop “Gamification: jogos para negócios”, das 18h30 às 21h30. É voltado para gestores e líderes de equipes, profissionais de RH, empresários e demais profissionais que demandam soluções inovadoras para engajamento de pessoas. O objetivo do curso é desenvolver nos alunos competências para a criação de soluções utilizando técnicas e ferramentas de gamificação. Será facilitado por Daniel Araújo, psicólogo (UFC), mestre em Psicologia (UFC), MBA em Gestão e Liderança Avançada de Pessoas (UNI7), Business Innovation (University of Toronto), mentor estratégico (Creative Learning Institute/SP), professional agile coach certified (Agile Institute Brazil).

O curso “Contabilidade para não contadores” terá mais uma turma de 24 a 28/08, das 18h30 às 22h. O objetivo capacitar empresários, diretores, gerentes ou profissionais da área administrativa que busquem maior conhecimento em noções de contabilidade, seus conceitos e aplicações na empresa. Será ministrado por Ana Alves, economista, com MBA em Administração Estratégica, especialização em Métodos Estatísticos Computacionais, vencedora do Prêmio Minas de Economia de 1990, e mais de 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais.

Fechando a programação de agosto, será oferecido o curso “Design Thinking para times ágeis”, de 25 a 28/8, das 18h30 às 21h30. É voltado para empresários, gestores de RH, líderes e demais profissionais que desejam implantar times ágeis, com uma visão inovadora e voltada para o cliente. O curso traz métodos e práticas para o desenvolvimento de um novo mindset na atuação dos times ágeis ou de alta performance, para além dos frameworks e métodos de desenvolvimento de soluções. Com foco no potencial criativo e inovador dos próprios membros, busca elevar os níveis de comprometimento e desempenho na solução de problemas de negócio. Os métodos permitem gerar no time uma visão focada no usuário final, com ferramentas e práticas de inovação colaborativa que vão desde pesquisas de imersão a workshops de cocriação ou prototipação. Será ministrado pelo professor Daniel Araújo.

Outras informações no site do IEL Ceará

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright