telefone(85) 4009.6300

FIEC recebe presidente do BNB, Romildo Rolim, em reunião online

02/07/2020 - 17h07

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu nesta quinta-feira (2/7), em sua reunião de diretoria, realizada virtualmente, o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, para falar dos auxílios implementados pelo BNB para auxiliar os pequenos, médios e grandes empresários nordestinos neste momento de retomada das atividades econômicas.

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, conduziu os trabalhos e reforçou a importância dos incentivos liberados pelo Governo Federal. “O Governo Federal soltou os recursos, mas eles não estão chegando na ponta, e nós precisamos entender o porquê. Inclusive, sugerimos alguns caminhos, por exemplo via Receita Federal, para que as linhas de crédito que os empresários possuem com as instituições financeiras não fiquem comprometidas”, apontou. Os presidentes de sindicatos pontuaram dúvidas e fizeram sugestões ao representante do BNB.

Romildo Rolim reforçou a necessidade de conciliar o suporte aos empresários com a responsabilidade de administrar o dinheiro público. “É muito importante avaliar caso a caso e é isso o que tentamos fazer, pois só assim conseguimos prever a capacidade de endividamento de cada empresa”, esclareceu.

Rolim apresentou, ainda, as medidas adotadas pelo BNB durante a pandemia, como o FNE Emergencial. Esta linha de crédito foi criada para enfrentar as consequências geradas pela Covid-19, inclusive capital de giro associado, desde que limitado a 1/3 do total financiado, e capital de giro isolado, a partir do financiamento de todas as despesas de custeio, manutenção e formação de estoques, incluindo despesas de salários e contribuições e despesas diversas. “Muitos empresários precisaram garantir a liquidez dos seus negócios”, pontuou.

A reunião de diretoria contou ainda com apresentação, pelo presidente Ricardo Cavalcante, das principais ações realizadas pela Federação e suas casas no último mês.

  

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright