telefone(85) 4009.6300

Fernando Hélio assume presidência do Sindgráfica

02/07/2020 - 14h07

O Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica-CE) elegeu, por aclamação, o empresário Fernando Hélio como presidente para o biênio 2020-2022. A nova diretoria já inicia a gestão nesta quinta-feira (2/7). O empresário já participava da atual diretoria da entidade, como membro do Conselho Fiscal. Fernando é diretor comercial e de marketing da Sobral Gráfica e Editora.

Atuando no setor da indústria gráfica há 14 anos, Fernando Hélio iniciou sua trajetória no segmento trabalhando e conhecendo todos os setores da empresa, fundada em 1994, em Sobral (CE), pelo casal Hélio Brito de Sousa e Norma Silvia Linhares Martins Brito, seus pais.

A carreira do empresário é marcada por decisões visionárias, dentre a mais importantes, conseguiu abrir novos mercados comerciais, sempre em parceria com os irmãos Antunes, Diretor de Produção, e Geisa, diretora administrativo-financeira. Em 2010, a Gráfica abriu sua primeira unidade fora da matriz, em Fortaleza (CE), que hoje é responsável por mais de 60% do faturamento total da empresa. Três anos depois, inaugurou sua segunda unidade fora da matriz, em Teresina (PI).

Uma das premissas básicas do empresário é melhorar o meio em que está inserido. Dentro desse pensamento, o empresário idealizou a Biblioteca Itinerante, que é um dos projetos postos em prática com esse objetivo. Ainda no movimento de alimentar a cadeia e fomentar negócios, Fernando colocou em prática o "Expresso Sobral Gráfica", que acabou de ser reformado e atualizado para "Nosso Meio", um canal de informação multiplataforma, que aborda assuntos relacionados ao mercado, à comunicação, e à gestão.

Outra iniciativa é o Imprimindo Ideias, um evento que se propõe a trazer nomes expoentes do mercado local e nacional para gerar insights, negócios e networking. O evento, que está na sua 5ª edição, acabou de realizar a sua primeira edição online. Na sua última edição presencial, que aconteceu em abril de 2019, reuniu mais de 400 pessoas com um público composto por profissionais da comunicação, gestores e empresários. Na edição deste ano, o evento aconteceu online e reuniu nomes como Ana Couto, referência em Branding no Brasil; João Consorte, presidente da McCann Health Brasil, que tem mais de 20 anos de experiência em comunicação para empresas do segmento de saúde no país; e Hugo Tadeu, professor da Fundação Dom Cabral e líder do Centro de Referência em Inovação Nacional.

“A minha perspectiva para o Sindgrafica-CE é continuar estimulando o crescimento do mercado, investindo no meio em que estamos inseridos, trazendo o mercado para próximo da indústria gráfica e promovendo integração entre outros sindicatos de classes que estão ligados à nossa indústria. Espero fazer uma grande conexão e alcançar nosso principal objetivo, manter a tradicional indústria gráfica sempre à frente do seu tempo”, afirma.

Sindgrafica-CE

O Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará Sindgrafica-CE foi criado em 1943, sendo também um dos fundadores da Federação das Indústrias do Estado do Ceará. Desde então, o sindicato atua como entidade participativa dentro da FIEC e é reconhecido como forte representatividade do setor, sempre no apoio às empresas filiadas. Também atua junto às instituições públicas para estimular o desenvolvimento industrial e trazer melhorias para toda a cadeia produtiva: empresários, colaboradores, clientes e fornecedores.

Conheça a diretoria do Sindgrafica-CE 2020-2022:

Presidente: Fernando Hélio (Sobral Gráfica)
Vice-Presidente: Felipe Esteves (Gráfica Prints)
Diretor Administrativo: Fábio Brasil (Gráfica LCR)
Diretor Administrativo Adjunto: Victor Higgino (Qualygraf)
Diretor Financeiro: Raul Fontenele (Grafam)
Diretor Financeiro Adjunto: Pedro Jorge (Gráfica Minerva)
Diretor Relações Trabalhistas e Sindicais: Fred Fernandes (Gráfica Flex)

Delegado Representante Junto as Entidades de Grau Superior: Fernando Esteves (Tiprogresso)
Suplente: Vicente Mota (Arte Visual)

Conselho Fiscal:
1 - Chico Esteves (Tiprogresso)
2 - Eulálio Costa (Expressão Gráfica)
3 - Luciano Bezerra (Aaron Rótulos e etiquetas adesivas)

Suplente: Rochelle Holanda (Pouchain Impressos)

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright