telefone(85) 4009.6300

FIEC é destaque na utilização de plataforma de gerenciamento de projetos de TIC

15/06/2020 - 14h06

Na luta contra o novo coronavírus, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) tem um aliado importante no gerenciamento dos projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A instituição foi uma das 245 organizações sem fins lucrativos do mundo escolhidas pela empresa americana desenvolvedora do software de gerenciamento de tarefas Asana para a utilização gratuita da versão Business durante um ano. Em reconhecimento ao trabalho realizado pela FIEC durante a pandemia de covid-19, a empresa concedeu 100 licenças do software para a instituição, gerando uma economia de aproximadamente R$ 155 mil.  

O caso da FIEC e outras cinco organizações de vários lugares do mundo foram destaque no blog internacional da empresa. Leia AQUI a publicação. O gerente da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da FIEC (Getic), Tadeu Leandro Vieira Júnior, explica que resolveu propor a candidatura da FIEC para receber o benefício reunindo um vasto portfólio de inserções na imprensa de ações de impacto realizadas pela FIEC e suas casas de serviços (SESI, SENAI e IEL), como a fabricação de EPIs, a doação de alimentos e o desenvolvimento de um protótipo de um dispositivo de respiração assistida (Elmo). O objetivo era a redução de custos e o aumento da produtividade com o trabalho remoto.

“A TI é um setor do Corporativo e como tal trata de questões transversais às demais áreas e atividades das casas da FIEC. Estamos sempre buscamos as melhores práticas, pois nosso trabalho contribui para a geração de resultados como um todo. Sob a orientação do presidente Ricardo Cavalcante, procuramos nesse momento difícil gerado pela pandemia reduzir custos e ter mais eficiência. O Asana nos permite gerir bem o trabalho da nossa equipe, que desde o início do isolamento social encontra-se trabalhando remotamente”, afirmou.

De acordo com ele, pelo desktop ou pelo celular, é possível através do Asana criar projetos e acompanhar o andamento, delegar tarefas, estabelecer prazos e medir a produtividade da equipe.
Isso facilita a entrega de projetos nos prazos e com a eficiência necessária. “Com o software Asana, o gerenciamento de tarefas fica mais intuitivo, uma vez que todas as pessoas envolvidas terão entendimento claro de suas atividades e daquelas delegadas aos demais colaboradores. O uso da ferramenta melhora o fluxo das atividades e torna a equipe mais colaborativa e alinhada”, observa o gerente.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright