telefone(85) 4009.6300

SENAI Ceará confecciona máscaras de proteção para doação ao Governo do Estado do Ceará

24/03/2020 - 18h03

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) está produzindo, em suas unidades da Parangaba, em Fortaleza, Maracanaú, Sobral e Juazeiro, produtos para auxiliar na prevenção e tratamento de pessoas infectadas com o novo coronavírus. A instituição, em parceria e alinhada com a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), está confeccionando máscara protetora facial e máscara de tnt. Todas as peças produzidas serão doadas ao Governo do Estado do Ceará.

A produção está dividida entre as unidades do SENAI localizadas nos três municípios, coordenada pelo diretor regional do SENAI, Paulo André Holanda. “O SENAI está focado em proteger e salvar vidas. Estamos trabalhando incansavelmente nisso. Nossa produção está pronta para trabalhar em larga escala. Temos condições de produzir 3 mil peças por dia da máscara facial e vamos confeccionar, inicialmente, 9 mil máscaras de tnt”, explica.

São dois tipos de máscaras. Uma delas é de poliamida e direcionadas para os profissionais de saúde, como equipamento de proteção individual. O objetivo é atender todo o estado. A produção desta peça inicia nesta quarta-feira (25/3). O primeiro lote será entregue no dia 2/4. A outra é a máscara mais comumente encontrada em farmácias, feita de tnt, que começa a ser produzida na segunda-feira (30/3). As peças em componentes de plástico (máscara de proteção facial) são feitas em impressoras 3d e por injeção.

Além disso, o SENAI Ceará está disponibilizando à SESA um galpão no SENAI Maracanaú e um ambiente na unidade do SENAI em Fortaleza, além de equipe especializada, para conserto e manutenção de ventiladores mecânicos.

Protótipos
O SENAI Ceará também está desenvolvendo protótipos de duas peças utilizadas em máquinas de respiração mecânica: divisor de fluxo de ar e válvula. O divisor de fluxo de ar serve para que uma máquina de respiração mecânica possa servir para dois pacientes, ou seja, uma máquina que era individual, a partir da instalação dessa peça, servirá para duas pessoas. A válvula para máquina de respiração mecânica é um outro componente que será utilizada no equipamento, proporcionando melhorias ao seu funcionamento.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright