telefone(85) 4009.6300

IEL Ceará firma parceria com Ministério Público do Ceará

11/03/2020 - 13h03

Uma boa notícia para alunos dos cursos de administração, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, direito, desenvolvimento de sistemas, jornalismo, infraestrutura e tecnologia da informação, psicologia e serviço social. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) acaba de fechar parceria com o Ministério Público do Ceará (MPCE) e vai organizar o processo seletivo de estudantes de graduação desses cursos para formação de cadastro de reserva.

O processo seletivo terá validade de um ano a contar da data de homologação do resultado, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. As inscrições seguem abertas até o dia 10 de abril por meio deste link. Os selecionados vão receber bolsa de R$937 e auxílio-transporte de R$ 140,80 para desenvolverem suas atividades durante carga horária de 25 horas semanais.

Para a superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, a parceria com o MP chega em um bom momento. “A importância da parceria se dá pelo fortalecimento da marca IEL, nesse momento de se reposicionar como instituição que realiza processos seletivos expressivos de demandas de órgãos públicos, para vagas de cursos de graduação e pós-graduação, além das empresas e outras instituições”, afirma.

Mas longe de apenas atuar no processo seletivo de estudantes, o IEL contribui hoje com o desenvolvimento do estudante, tendo a missão de ampliar a oferta de soluções para o crescimento empresarial e o desenvolvimento de carreiras.

Hoje um dos focos do Instituto é preparar os jovens talentos para as novas exigências do mercado de trabalho. Isso é feito por meio de um conjunto de iniciativas que leva o nome de Trilhas de Carreiras.   

Dentro do Trilhas, o programa “Potencializar Carreiras” visa desenvolver os estagiários por meio de intervenções práticas. Assim, os estudantes participam de palestras, workshops, oficinas e grupos de debates sobre assuntos importantes, como: carreira, autoconhecimento, soft skills, mindset e autogestão.

Já o programa “Indústria de Talentos” conta com palestras mensais, com temáticas específicas, ministradas por profissionais de mercado. Eles abordam temas como mundo VUCA e revolução 4.0, inovação, marketing digital, resiliência, gestão do tempo e planejamento pessoal.

Hoje o IEL possui um banco de dados com mais de 30 mil estudantes e a intenção é que todos eles participem desses programas. Para se cadastrar no banco do IEL e ter acesso às oportunidades de estágio, basta acessar este link.

Para mais informações sobre os editais relacionados às vagas no MP, basta entrar em contato com o IEL pelos telefones (85) 3421-6511 / 3421-6523 / 3421-6510 / 3421-6527 ou com o NUGE pelo telefone (85) 3452-3762.

Sobre o IEL

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) tem a missão de proporcionar soluções para o desenvolvimento empresarial e de carreiras, contribuindo para a competitividade da indústria cearense. O IEL é uma das casas da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), junto com o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), o Centro Internacional de Negócios da FIEC e o Observatório da Indústria.

SERVIÇO

Acesse AQUI o Edital Nº01/2020 (Estudantes de Direito – Lotação na Capital e no interior)
Acesse AQUI o Edital Nº02/2020 (Estudantes dos demais cursos – Lotação apenas na Capital).

Para fazer a inscrição, clique no link do IEL – Instituto Euvaldo Lodi https://www.iel-ce.org.br/para-voce/processos-seletivos

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright