telefone(85) 4009.6300

SESI Ceará recebe plantio de 120 mudas de árvores

05/03/2020 - 14h03

Nesta quarta-feira (4/3), aconteceu o plantio de 120 árvores nativas e frutíferas na área do SESI Barra do Ceará. O plantio visa neutralizar a emissão de carbono da Exporecicla 2019, demonstrando a preocupação ambiental do Sindiverde, organizador do evento. A Exporecicla reuniu representantes da cadeia produtiva da reciclagem entre os dias 13 e 15 de junho. 

A ação contou com a presença da superintendente do SESI Ceará, Veridiana Grotti, do presidente do Sindiverde, Mark Augusto Pereira, e do superintendente da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (URBFOR), Regis Tavares.

Além de membros do SESI e do Sindiverde, o evento se estendeu a toda a sociedade civil interessada em participar da ação que, além da compensação de carbono, tem o intuito de conscientizar e mobilizar a população a contribuir com o aumento da cobertura vegetal da cidade.

“Temos que ter uma educação ambiental, até porque toda indústria utiliza os elementos da natureza. Vamos capacitar nossos colaboradores, nossos alunos das escolas SESI e SENAI para que eles possam ter essa preocupação desde cedo, pra que ela não só venha quando o problema já estiver instalado. Que eles possam ser mais ativos do que reativos e cuidar melhor do nosso meio ambiente”, sinalizou Veridiana.

Para Mark Augusto Pereira, o plantio de mudas no SESI é como uma "pedra fundamental". "Estamos iniciando por aqui e daqui a gente começa a galgar um futuro juntos”, concluiu o presidente do Sindiverde.

A área de plantio sugerida pelos idealizadores do evento foi devidamente analisada pela equipe técnica da URBFOR e foi identificada como propícia à expansão da vegetação nativa. O espaço recebeu mudas de espécies como Ipê, Oiticica, Angico, Cajá, Manga, Jambo e Sapoti.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright