telefone(85) 4009.6300

Ricardo Cavalcante publica artigo no jornal O povo

19/02/2020 - 11h02

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, publicou nesta quarta-feira no jornal O Povo artigo intitulado "A transformação pelo empreendedorismo". Confira o texto na íntegra a seguir:

A transformação pelo empreendedorismo

A arte de empreender que naturalmente pulsa no seio do povo cearense, certamente é um dos principais vetores de transformação da realidade socioeconômica do nosso Estado.

E o Sistema S, comprometido com o desenvolvimento das pessoas que movem o setor produtivo em suas múltiplas instâncias - indústria, comércio, agricultura, transportes, cooperativas e pequenos negócios -, vê na educação para o trabalho um forte instrumento de ampliação das possibilidades empreendedoras latentes nas diferentes regiões do Ceará.

Por esta razão estamos unindo as nossas habilidades e competências para poder oferecer, de uma forma ainda mais efetiva, as ferramentas que melhor se adequem à qualificação tanto do trabalhador quanto do empreendedor cearense, de modo a tê-los preparados para a superação dos desafios inerentes à competitividade de um mercado que se mostra cada dia mais globalizado e tecnológico.

Da união das nossas inteligências e integração de todas as estruturas operacionais que temos instaladas de norte a sul e de leste a oeste do Estado, já começam a nascer estratégias coerentes com as necessidades específicas de cada segmento produtivo e com as vocações e potencialidades econômicas latentes em cada região do Ceará.

Juntos - Sesi, Senai, Sesc, Senac, Senar, Sescoop, Sest e Sebrae -, estamos trabalhando de forma sincrônica e harmônica, com uma visão de futuro que nos leva a acreditar que seremos capazes de, em um horizonte breve, transformar o Ceará em um território diferenciado e competitivo. Um estado em que as pessoas tenham onde e como trabalhar com dignidade, e, simultaneamente, os empreendedores de todos os portes, de todas as regiões, de todos os setores, estejam preparados para gerir de forma competente os seus negócios e dar vazão aos seus mais ousados sonhos.

Nós verdadeiramente acreditamos na força do empreendedorismo como instrumento de transformação, e seguiremos juntos, lutando por esta crença.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright