telefone(85) 4009.6300

Observatório da Indústria da FIEC recebe visita de Grupo Edson Queiroz

10/02/2020 - 14h02

O Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu na manhã desta sexta-feira (7/2) a visita do presidente do Grupo Edson Queiroz, Abelardo Gadelha Rocha, anfitrionado pelo presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.  

O objetivo da visita foi apresentar os cenários da indústria através de dados oferecidos pelo observatório. "Estou surpreendido positivamente com a evolução que a FIEC está fazendo nos trabalhos de inteligência artificial e de data mining. A iniciativa é muito interessante e pode apoiar o Governo e fomentar novos negócios. E eu vou além: não apenas indústrias, mas empresas de outras áreas. Entendo que a iniciativa é altamente relevante e está nos impulsionando para estabelecer uma parceria", disse Abelardo Gadelha Rocha.

"O Grupo Edson Queiroz é um dos maiores grupos econômicos do nordeste e do Brasil. Recebê-los aqui é muito importante porque o trabalho que fazemos no Observatório é para as indústrias. Certamente, em breve, começaremos a trabalhar para desenvolver produtos para eles", destacou o presidente da FIEC.

Também participaram do encontro o vice-presidente institucional do GEQ, Roberto Costa; o vice-presidente de administração do GEQ, Aélio Silveira, além do diretor-superintendente da Minalba Brasil, Antônio Vidal; do diretor financeiro, Rômulo Dias; e do diretor de estratégia, Alex Nogueira.

Observatório da Indústria

O Observatório da Indústria da FIEC tem a missão de contribuir para o desenvolvimento industrial do Estado tornando-o referência na geração, uso e disseminação de informações. Para tanto, apoia-se na criação e aplicação de uma estratégia de inteligência competitiva, incluindo plataforma com oferta de informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior, disponibilizadas de forma visualmente atrativas, acessadas mesmo remotamente, agilizando e otimizando tomadas de decisão.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright