telefone(85) 4009.6300

SESI e SENAI Ceará lançam Prêmio de Educação

30/01/2020 - 16h01

Identificar, reconhecer e valorizar as indústrias cearenses que investem em educação básica e profissional, contribuindo para a elevação da escolaridade, da qualificação para o trabalho e para a melhoria do perfil de seus trabalhadores é o objetivo do Prêmio SESI SENAI de Educação, lançado ontem (29/1), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Para dois auditórios lotados de docentes e profissionais da educação das casas SESI, SENAI e IEL, o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, exaltou a importância da educação na vida das pessoas. "Temos aqui profissionais que levam conhecimento para nossos alunos, se dedicam a transformar vidas todos os dias. Agradeço por estarem aqui. Nosso compromisso é com as indústrias, os industriais e seus colaboradores. Vamos buscar atendê-los cada vez melhor", disse.

O prêmio, em sua terceira edição, contemplará a Região Metropolitana de Fortaleza, Mesorregião Norte e Mesorregião Sul do Estado do Ceará. Além de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte devem receber eventos de lançamento do prêmio em data a ser confirmada.

Edições anteriores
Em sua primeira edição, em 2016, o Prêmio contou com a participação de 46 indústrias, das quais destacou nove: três indústrias da região metropolitana de Fortaleza, três indústrias da Mesorregião Norte do Estado e três indústrias da Mesorregião Sul.

Em sua segunda edição, em 2018, as indústrias foram novamente convidadas a participarem do Prêmio enviando relatos e apresentando projetos de educação. Foram premiadas três indústrias de um total de 20 indústrias participantes.Este ano, os relatos e projetos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por nove membros com elevada importância e representatividade na Educação do Estado do Ceará.

INDÚSTRIAS PREMIADAS
Edição 2016

Vicunha Têxtil S/A; Guararapes Confecções S/A; Ypioca Industrial de Bebidas S/A; Grendene S/A; Nutrinor Restaurantes de Coletividade LTDA; Fazenda Amway Nutrilite do Brasil LTDA; JK Empreendimentos Imobiliários; Constantini Construções LTDA – ME; Farmace Indústria Químico Famacêutica Cearense LTDA.

Edição 2018
Esmaltec S/A; Grendene S/A ; Vicunha Têxtil S/A.



4º Congresso de Educação SESI SENAI IEL
Também ontem (29/2), aconteceu a abertura do 4º Congresso de Educação SESI SENAI IEL Ceará, com palestra do poeta cearense, Bráulio Bessa. O palestrante narrou sua saga de um simples escritor em Alto Santo – CE, até obter a fama nacional.

O artista recitou poemas e falou sobre o poder da educação e o papel do professor na vida de um aluno. “Ainda lembro da minha professora quando veio me perguntar o que eu queria ser quando crescer. Descobri ali que queria ser poeta. Cheguei para ela no outro dia de aula e afirmei que eu não queria ser poeta; eu já era um poeta. Ela me olhou e disse: - ‘Sim, você já é um poeta! ’ Essas palavras nunca saíram de minha mente”, relembrou Bráulio.

O Congresso acontece na unidade do SESI e SENAI da Parangaba, nos dias 30 e 31/1. O evento busca, anualmente, promover debates sobre boas práticas desenvolvidas a partir dos portfólios de educação do SESI e do SENAI e estimular a pesquisa, buscando caminhos para atuação eficiente e responsável. O tema desta edição é “Pelo futuro do trabalho: tendências e desafios em educação na Quarta Revolução Industrial".

O objetivo é provocar os participantes a refletirem sobre “a velocidade, amplitude, profundidade e sobre o impacto sistêmico da quarta revolução industrial na vida das pessoas e como esses desafios se refletem na atuação dos profissionais da Educação.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright