telefone(85) 4009.6300

Comissão da FIEC para acompanhamento da reforma tributária inicia trabalhos

30/01/2020 - 14h01

Aconteceu nesta quinta-feira (30/1), na Casa da Indústria, a primeira reunião da comissão da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) para estudos e acompanhamento da reforma tributária que tramita no Congresso Nacional. Criada pelo presidente Ricardo Cavalcante, a comissão tem como objetivo avaliar a PEC nº 110/2019 e a PEC nº 45/2019, que alteram o Sistema Tributário Nacional, e propor melhorias que contemplem o setor industrial. A ideia é levar essas propostas aos parlamentares cearenses. 

Ricardo Cavalcante participou da reunião e destacou que a FIEC está preocupada com as alterações constitucionais que estão sendo analisadas pelo Congresso. Estima-se a fixação de uma alíquota em torno de 25%, de forma indistinta, e não foi apresentado estudo de impacto das mudanças nos setores produtivos. "O que nós queremos é antever esses impactos e definir um posicionamento comum que atenda ao interesse de toda classe industrial cearense", afirmou. 

A comissão é liderada por Emílio Moraes, presidente do Conselho Temático de Economia, Finanças e Tributação da FIEC (Cofin). É formada por representantes de grandes empresas, como grupo Edson Queiroz, Diageo, Solar, Can-Pack, grupo J. Macedo, Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Cimento Apodi, M. Dias Branco, 3 Corações e Aço Cearense. Participam também do grupo de trabalho Luiz Fernando Bezerra, assessor da Superintendência de Relações Institucionais da FIEC, Natali Camarão, gerente jurídica da FIEC, e Taynara Almeida, assessora tributária da FIEC.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT