telefone(85) 4009.6300

IEL Ceará abre inscrições para cursos em diversas áreas

14/01/2020 - 16h01

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) realiza cursos em janeiro para você começar o ano mais bem preparado.  Os cursos acontecem de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Ao todo, são 520 h/a distribuídas em 21 cursos e 330 vagas em áreas como finanças e contabilidade, liderança, logística, marketing e vendas, gestão industrial e logística, recursos humanos e gestão empresarial. 

Confira os cursos:

Administração financeira - De 27/1 a 31/1
Capacitação voltada para empresários, diretores, gerentes e profissionais que desejam aprender a administrar finanças com foco na avaliação financeira e retorno de investimento. O curso possui na sua grade programática: ciclos financeiros, administração do capital de giro, entre outros. A economista Ana Alves é a facilitadora do curso. Com MBA em Administração Estratégica, especialização em Métodos Estatísticos Computacionais, possui mais de 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais no eixo Rio - SP e Minas Gerais. 

Aprenda a Investir o seu Dinheiro - De 27/1 a 29/1
Ajudar os empresários, diretores, gerentes ou profissionais liberais a compreender o ambiente econômico, apresentar os produtos financeiros disponíveis no mercado nacional, contribuindo para que ele possa investir melhor o seu dinheiro é o objetivo do curso. Os facilitadores são Sthefany Muniz e Marcos Mourão. Sthefany é sócia fundadora, responsável pelo setor comercial da MultInvest.  Marcos Mourão é sócio fundador, responsável pela área de produtos da Multinvest.  

Liderança positiva - De 27/1 a 30/1
Formação realizada para capacitar gerentes, diretores, líderes, executivos e profissionais interessados na área. O curso objetiva tornar o profissional mais capacitado com um diferencial para o mercado de trabalho, com aplicações de práticas e intervenções da psicologia positiva de liderança. As aulas serão ministradas pela psicóloga, Izabela Holanda, mestra em Psicologia (UFC), master trainner em Programação Neurolinguística e Coach (Escola de Ciências Comportamentais). Atua há 7 anos como psicóloga clínica, educadora empresarial e consultora organizacional.  

Desenvolvendo habilidades em vendas - 3/2 a 6/2
Aumentar a produtividade do vendedor, através da utilização das mais modernas estratégias e técnicas profissionais, possibilitando que ele atinja suas metas é o objetivo do curso. O facilitador é Hilton Queiroz, graduado e licenciado em Psicologia (UFC); graduado em Administração de Empresas (UECE); pós-graduado em Gerência de Marketing (UECE). Formado na metodologia CEFE (Criando Empresas Formando Empreendedores). Atuou na área de Administração de Recursos Humanos de grandes empresas. Atualmente desenvolve trabalho como facilitador/consultor voltado para o desenvolvimento humano.
 

Gestão de Custos e Formação de Preços - De 10/2 a 19/2
Capacitar gestores na área de custos e formação do preço de venda, bem como analisar o impacto da estratégia de preços utilizada nos resultados do negócio é o objetivo do curso. A facilitadora é Danielle Porto, mestranda em Administração e Controladoria pela UFC-CE, pós-Graduada na Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ - Finanças, Controladoria e Auditoria, MBA – Estratégia com foco em Finanças – Universidade de São Paulo - USP-SP, contabilista formada pela Universidade Federal do Ceará - UFC-CE.


Teoria das Restrições na Prática - De 2/3 a 6/3
Possibilitar a discussão e entendimento da Teoria das Restrições (TOC) por meio de uma abordagem sistêmica e prática de suas atividades, de tal forma a contribuir com o incremento da competitividade das organizações é o objetivo do curso. Gustavo Fernandes Cordeiro de Andrade é o facilitador. Graduado em Engenharia Têxtil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-graduando em MBA em Engenharia de Produção pela Faculdade Farias Brito (FFB), graduado pela Goldratt School.


Logística da produção e dos estoques - De 2/3 a 10/3
Possibilitar a discussão e entendimento da logística da produção e dos estoques por meio de uma abordagem sistêmica e prática de suas atividades, de tal forma a contribuir com o incremento da competitividade das organizações é o objetivo do curso. O facilitador é Sergio Jose Barbosa Elias, graduado em Engenharia Mecânica (UFC) e Administração de Empresas (UECE), com especialização em Engenharia de Produção (UNIFOR), mestrado e doutorado em Engenharia de Produção (UFSC).
 

Gestão de compras - De 3/2 a 6/2
Desenvolver no participante uma maior vivência com aspectos ligados à negociação assertiva, com foco na gestão otimizada de compras através da política do ganha-ganha, visando facilitar a sua gestão e aplicabilidade dentro de toda a cadeia de suprimentos é o objetivo do curso. O facilitador é Ernesto Antunes, consultor empresarial, com mais de 20 anos de experiência, responsável pela implantação das mais modernas ferramentas da gestão da qualidade em diversas empresas.
 

Conceitos e ferramentas de Lean Manufacturing - De 4/2 a 12/2
Possibilitar a discussão e entendimento da produção enxuta por meio de suas ferramentas e técnicas, de tal forma a contribuir com o incremento da produtividade das organizações é o objetivo do curso. O facilitador é Sérgio Elias, graduado em Engenharia Mecânica (UFC) e Administração de Empresas (UECE), com especialização em Engenharia de Produção (UNIFOR), mestrado e doutorado em Engenharia de Produção (UFSC).


Autogestão e Liderança - De 4/2 a 13/2
Desenvolver competências capazes de gerar condições para o comprometimento de todos com os princípios, as políticas e as práticas da empresa; motivar os participantes para que demonstrem disposição, ânimo e energia, assumindo riscos apropriados; levá-los a refletir a relevância do aprendizado e do seu autodesenvolvimento; construir proatividade nas ações diárias identificando e analisando problemas, apresentando soluções adequadas, utilizando fundamentações técnicos e os recursos necessários são os objetivos do curso. A facilitadora é a mestranda em Administração de Empresas, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (FGV) e especialista em LOGOTERAPIA (Faculdade Católica).  
 

E-commerce na Prática - De 10/2 a 13/2
Criar uma loja virtual na prática, do planejamento até a divulgação nas diversas mídias digitais, fazendo a integração com ferramentas necessárias para a obtenção dos resultados é o objetivo do curso. O facilitador é Haroldo Duarte, engenheiro, com MBA em Marketing pela FGV, empreendedor com mais de 14 anos de experiência no mundo online. Foi gestor de e-commerce por mais de 12 anos, é especialista marketing de performance, palestrante, colunista do maior Portal de Ecommerce do Brasil (PORTAL ECOMMERCE BRASIL) e professor de e-commerce e marketing digital.


Formação em Gestão Financeira - De 9/3 a 11/5
Oportunizar aos participantes conhecimentos no uso das ferramentas gerenciais necessárias à eficaz gestão financeira dos negócios, buscando, ao final, elevar os seus resultados e desempenho no mercado é o objetivo do curso. A facilitadora é Danielle Porto, mestranda em Administração e Controladoria pela UFC-CE, pós-Graduada na Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ - Finanças, Controladoria e Auditoria, MBA – Estratégia com foco em Finanças – Universidade de São Paulo - USP-SP, contabilista formada pela Universidade Federal do Ceará - UFC-CE.
 

Processos de Gestão da Qualidade e Produtividade - De 9/3 a 15/5
Formar profissionais com embasamento teórico e prático em gestão da qualidade, capazes de promover e conduzir a implementação de melhorias contínuas nos processos das empresas é o objetivo do curso. Os facilitadores são Ana Régia Lopes De Souza, instrutora credenciada pelo SEBRAE com MBA em Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial (FGV); e Bruno Marques Fremdling Farias, bacharel em Administração - UFC, pós-graduado com MBA em Gestão da Qualidade e Engenharia de Produção - IPOG.
 

Qualidade no atendimento ao cliente - De 9/3 a 12/3
Melhorar a capacidade de atender melhor o cliente; identificar as principais barreiras que dificultam a qualidade do atendimento e suas respectivas causas, para implantar melhorias são os objetivos do curso. O facilitador é Hilton Queiroz, graduado e licenciado em Psicologia (UFC); graduado em Administração de Empresas (UECE); pós-graduado em Gerência de Marketing (UECE). Formado na metodologia CEFE (Criando Empresas Formando Empreendedores). Atuou na área de Administração de Recursos Humanos de grandes empresas. Atualmente desenvolve trabalho como facilitador/consultor voltado para o desenvolvimento humano.


Branding: construção e posicionamento no mercado - De 16/3 a 25/3
O objetivo do curso é facilitar a compreensão dos conceitos essenciais da marca e das possíveis opções de planejamento e gestão; desenvolver capacidades para utilização de ferramentas mercadológicas para agregar valor à marca, e estimular a criação de estratégias experienciais que passem a fazer sentido para o consumidor, como referencial de respeito, admiração e confiança. O facilitador é Mauro Romero, Mauro Romero, que atuou por 10 anos na CIA Goodyear do Brasil/SP como executivo de contas da indústria automobilística; 6 anos como administrador da Milan Empreendimentos e Participações/SP; e há 15 anos Sócio-Diretor da Buhamra & Romero Soluções Estratégicas, na área de consultoria mercadológica, prestação de serviços e atendimento ao cliente.  

Design Thinking - De 23/3 a 26/3
Aplicação da metodologia de Design Thinking para resolução de problemas e sua aplicação no desenvolvimento de projetos e novos negócios é o objetivo do curso. O facilitador é Luiz Eduardo dos Santos Tavares, doutor em Biotecnologia, diretor de Negócios da empresa TAQUION - INOVAÇÃO, co-fundador ICCBIOLABS, coordenador dos projetos RHAE CNPq e INOVAFIT-FUNCAP-CE.


Contabilidade para Não Contadores - De 23/3 a 27/3
Capacitar empresários, diretores, gerentes ou profissionais da área administrativa que busquem maior conhecimento em noções de Contabilidade, seus conceitos e aplicações na empresa é o objetivo do curso. A facilitadora é a economista Ana Alves, com MBA em Administração Estratégica, especialização em Métodos Estatísticos Computacionais, possui mais de 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais no eixo Rio - SP e Minas Gerais.  

Sobre o IEL Ceará
O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará tem a missão de proporcionar soluções para o desenvolvimento empresarial e de carreiras, contribuindo para a competitividade da indústria cearense. O IEL faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Ceará e o Centro Internacional de Negócios. 
 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT