telefone(85) 4009.6300

Núcleo de Acesso ao Crédito facilita aproximação entre bancos e empresas

07/01/2020 - 12h01

Atenta às dificuldades que as empresas enfrentam para obter financiamentos, a Confederação Nacional da Indústria criou, em 2015, a rede de Núcleos de Acesso ao Crédito (NAC). Instalados em 20 estados, os núcleos são escritórios que prestam consultoria especializada para facilitar o acesso das empresas a empréstimos para capital de giro ou investimento. A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com a CNI, mantém um desses núcleos. Para receber a assessoria, basta o empresário entrar em contato com o NAC através do telefone 3421-5881 ou pelo e-mail: nac@sfiec.org.br.

No NAC, o empresário obtém informações sobre as diversas linhas de crédito disponíveis no mercado e recebe orientações sobre a opção mais adequada às necessidades da empresa. Além disso, o NAC ajuda na interlocução, na construção de relacionamento e, caso necessário, na renegociação de dívidas com os bancos. 

De acordo com o coordenador do NAC no Ceará, Rafael Martins de Figueiredo, desde 2015, o Ceará integra a rede NAC. “Em seu escopo de atuação, o NAC/CE atua não só no provimento de demanda qualificada para o crédito, mas também na defesa de interesse do segmento industrial junto às instituições de crédito públicas e privadas, na identificação de linhas e programas de financiamento adequadas às necessidades de investimento das empresas, bem como na realização de cursos e capacitações na área”, destaca.

O NAC/CE, com o objetivo de democratizar o acesso à informação e contribuir para o incremento dos investimentos do segmento industrial cearense, recentemente publicou a “Cartilha de Acesso ao Crédito”, que contém detalhes sobre as linhas e programas de financiamento disponibilizadas pelo BNDES, BNB, Caixa Econômica, entre outros. Além de versão impressa, o material também está disponível AQUI.

ATENDIMENTO VIRTUAL - Os serviços prestados nos escritórios do NAC têm o reforço de um blog, no qual os interessados encontram informações e orientações sobre financiamento para empresas. Em breve, a rede ganhará uma plataforma de atendimento digital. “A plataforma será um grande canal de conhecimento e informações sobre crédito”, adianta a especialista em Políticas e Indústria da CNI, Caroline Lompa.

Além do atendimento virtual personalizado, a plataforma oferecerá aos empresários orientações, cartilhas, cursos e eventos. Também terá informações detalhadas sobre linhas de crédito nacionais e regionais para capital de giro, investimentos e inovação e links para bancos de fomento, instituições privadas e cooperativas de crédito de todo o país. “Nosso objetivo é ampliar os serviços e desmistificar o crédito para ajudar as empresas e o país a crescer”, completa Caroline.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT