telefone(85) 4009.6300

Empresas do setor de geração distribuída participam de capacitação em Santa Catarina

11/12/2019 - 12h12

Técnicos e engenheiros de micro e pequenas empresas participantes do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) participam nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, em Florianópolis - SC, de capacitação em comissionamento, monitoramento e diagnóstico de falhas em sistemas fotovoltaicos (FV). O treinamento será teórico e prático e utilizará a infraestrutura laboratorial do Grupo Fotovoltaica-UFSC, considerado um dos três melhores no país para capacitação do segmento. O projeto é executado pela FIEC e tem parceria do Sindienergia, sindicato filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

A capacitação será conduzida pelo engenheiro civil e diretor técnico do Ideal Estudos e Soluções Solares (IESS), Lucas Nascimento, com experiência internacional no segmento de GD.

O Projeto Procompi tem atuado no segmento de energia realizando soluções inovadoras para o segmento, em atenção à demanda das empresas através de consultorias e capacitações. Em 2019, foram realizados o Seminário PROCOMPI de Energia no Observatório da Indústria da FIEC, consultoria técnica para elaboração de minutas contratuais e elaboração do manual da qualidade em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará).

O empresário Júlio Martinez, da Orion e 3E Engenharia, reitera a importância da qualidade do currículo dos consultores contratados para atendimento às empresas, com diferencial técnico no país, fortalecendo a competitividade das empresas beneficiadas no projeto.

O Procompi é resultante de uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e SEBRAE Nacional, em operação desde 1998. Por meio de projetos submetidos por federações estaduais de indústrias e unidades do Sebrae, grupos de empresas de pequeno porte do mesmo setor recebem capacitação e consultoria para alavancar a produtividade e eficiência nos negócios, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright