telefone(85) 4009.6300

Indústria atendida pelo SENAI Ceará é destaque em rede nacional

04/12/2019 - 11h12

A empresa Carone Cadeiras de Rodas do Nordeste foi destaque em rede nacional. No intervalo do Jornal Nacional, no dia 27/11, foi exibido o sétimo filme da série "A indústria que dá certo", produzido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que relata o caso da indústria cearense cujas mudanças implementadas a partir de consultoria do Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica (ISTEMM) impactaram decisivamente para o ganho de eficiência na empresa. 

A empresa foi ganhadora do concurso Summit SENAI 4.0 (Brasil mais Produtivo) na categoria Redução de Desperdícios Produtivos - Otimização e o ISTEMM desenvolveu toda consultoria na empresa revisando a estrutura e otimizando os processos, resultando no aumento da produtividade da empresa. Com todas as mudanças, a produção quase dobrou.

A ideia da série "A indústria que dá certo" é mostrar que o SENAI oferece consultoria para empresas aumentarem a competitividade e se manterem competitivas. O SENAI sabe que transformando o trabalho das pessoas, também transforma a sociedade, a indústria e todo o Brasil.

Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica
O Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica, inaugurado em 2014, presta serviço às indústrias, oferecendo soluções para o desenvolvimento e a melhoria de produtos e processos de fabricação e produção, incentivando a produtividade e competitividade da indústria cearense. Alguns dos principais objetivos do IST Eletrometalmecânica é a realização de pesquisas aplicadas, criação de novas tecnologias, novos produtos e a promoção de soluções inovadoras para as indústrias cearenses.

Sobre o SENAI Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios. 

Quer desenvolver inovação na sua indústria? Procure o Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica: (85) 4009-6300.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright