telefone(85) 4009.6300

Sindquímica entrega Troféu 4 Elementos a parceiros do setor

29/11/2019 - 15h11

O Sindquímica realizou ontem (28/11), na Casa da Indústria, a confraternização anual do setor e entregou a uma personalidade, uma instituição e cinco fornecedores do ano o Troféu 4 Elementos. A homenagem reconhece as contribuições dos escolhidos ao setor químico em 2019.

O presidente do Sindquímica, Marcos Soares, abriu o evento destacando as conquistas do setor químico em 2019, como a inauguração de duas fábricas no Ceará - a do grupo pernambucano Interlândia, fabricante dos produtos de limpeza Dragão, inaugurada em julho, em Cascavel; e a do grupo pernambucano Raymundo da Fonte, dono da marca Brilux, que inaugurou sua primeira planta industrial no Ceará, inaugurada em Horizonte, em setembro. Além disso, quatro empresas já estão com obras em andamento no Guaiúba Chemical Park, o pólo químico de Guaiúba. "É um sonho que se torna realidade. Foi um ano bom para o setor químico e estamos confiando que o país deve melhorar para crescermos mais no próximo ano", disse.

A importância do setor químico para o Ceará também foi exaltada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante. "O setor é vital para o Ceará. São empresas importantes e empresários muito trabalhadores, que estão sempre buscando o novo. A FIEC está junto e disponível para o que precisarem", afirmou.

A homenagem de Personalidade Parceira foi entregue ao presidente Ricardo Cavalcante e a Instituição Parceira escolhida foi a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). Os fornecedores do ano foram: Aaron Rótulos & Etiquetas Adesivas (setor cosméticos); Química Anastácio (setor saneantes); Avco Polímeros do Brasil, Fos-Química Derivados e Wana Indústria (setor tintas).

O evento teve realização do Instituto Orbitar; patrocínio institucional do Banco do Nordeste e apoio da FIEC, Sebrae, Alphaplast Indústria de Embalagens, Arco Química LTDA, Avco Polímeros do Brasil, Bandeirante Química LTDA, Espaço 4, Fosquímica e Derivados LTDA, GTM Quantiq, Spectracolor Indústria e Comércio LTDA, Transcor Indústria de Pigmentos e Corantes LTDA e Wana Indústria e Comércio de Produtos Químicos LTDA. 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright