telefone(85) 4009.6300

SENAI Ceará instala Comitê Técnico Setorial para criação de novos cursos

26/11/2019 - 15h11

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) deu início, no dia 6/11, a um Comitê Técnico Setorial para criação de duas qualificações profissionais na área de Segurança do Trabalho. O Comitê Técnico Setorial é determinado pela Metodologia SENAI de Educação Profissional para elaboração de novos cursos para o SENAI. Segundo a metodologia, as competências profissionais são estabelecidas pelos agentes do mundo do trabalho e os perfis profissionais são construídos por atores que efetivamente possam contribuir para sua definição.

Para compor o referido Comitê foram convidados os representantes das empresas Cimento Apodi (Uesley Amorim de Brito - Coordenador de SESMT), Grendene (Antonio Wagner de Gois Filho - Engenheiro de Segurança do Trabalho), VLI (Bruno Machado Vieira), Fundação Demócrito Rocha (Viviane Pereira - Gerente Pedagógica), Universidade de Fortaleza (Roberto César de Moura Filho - Coordenador de Pós-Graduação) e o Serviço Social da Indústria - SESI Ceará (Alexandre de Lima Santos - Médico do Trabalho). Participam ainda do comitê, o especialista técnico da área de Segurança do Trabalho, Lincon Portela; a coordenadora do Núcleo de Padronização do SENAI Ceará, Maria Rosendo Brandão; a coordenadora de Educação à Distância, Maria Luiza Maia; e o especialista técnico Clayton Moura, que conduz o Comitê como coordenador metodológico.  

O Comitê é resultado de alinhamento com as estratégias para o desenvolvimento de novos cursos para portfólio do SENAI, com os direcionamentos do diretor regional, Paulo André Holanda e com o apoio da gerente da Unidade de Educação do SENAI Ceará, Sônia Parente.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT