telefone(85) 4009.6300

CIC celebra 100 anos de atividades industriais

22/11/2019 - 14h11

Um século em permanente atividade! O Centro Industrial do Ceará (CIC) comemorou, ontem (21/11), em um agradável e acolhedor coquetel na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), os seus 100 anos de atividades industriais. O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, juntamente com o presidente do CIC, André Siqueira, recepcionaram políticos, empresários e demais autoridades presentes. Também, na ocasião, todos os ex-presidentes da entidade foram homenageados.

Em seu discurso de boas-vindas, o presidente da FIEC ressaltou que, nesses primeiros 100 anos de existência, o CIC se fez protagonista da história social, política e econômica de nosso Estado. “O CIC, cuja história se fez pautada no compromisso com o desenvolvimento de uma consciência política e econômica sintonizada com os interesses não apenas da nossa indústria, mas de todo o conjunto da sociedade cearense, soube reunir em torno desse compromisso, uma diversa gama de personagens das mais diferentes linhas de pensamento e de trabalho”.

Ricardo Cavalcante ainda relembrou o início da empreitada, quando jovens inovadores assumiram para si a responsabilidade de transformar o CIC em um fórum democrático de debates. “Sob a liderança de homens e mulheres conscientes de seu papel inovador com a habilidade e a tenacidade típica dos fortes e com a ousadia característica dos jovens, o CIC soube reunir a inteligência cearense e brasileira nas discursões de questões verdadeiramente relevantes para a indústria, não só para o Ceará, mais também como o nordeste e o Brasil como um todo”.

O atual presidente do CIC, André Siqueira, salientou as conquistas da nova gestão. “Antes de sugerir algo novo, parei para examinar a árdua jornada do empreendedor cearense. Buscamos o apoio para viabilização do programa de otimização, de eficiência e inovação do ambiente de negócio do estado do Ceará. Esse programa foi trabalhado de uma forma a escutar plenamente a quem empreende, do pequeno ao médio, ao grande empresário, os sindicatos que compõe essa casa e as câmaras setoriais”, destacou.

Já o Sen. Tasso Ribeiro Jereissati, que esteve entre os ex-presidentes homenageados, relembrou os desafios vividos e objetivos conquistados. “Passamos de estado desanimado, cabeça baixa, que era devedor de todo mundo, acostumado a ser tratado como estado pedinte, a um estado a ser visto de maneira diferente”, frisou.

                     

 

 

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT