telefone(85) 4009.6300

SIMEC discute futurismo e impacto das tecnologias em evento na FIEC

14/11/2019 - 16h11

O futurismo e o impacto das tecnologias foi o principal tema abordado no Seminário Revolution: O futuro da indústria, realizado ontem (13/11), na Casa da Indústria, pelo Simec, sindicato filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O tema foi apresentado pelo futurista e co-fundador da Aerolito, Tiago Mattos. O evento também contou com palestras do ex-ministro e economista Nelson Barbosa e do presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim.

O evento foi aberto pelo presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante. Segundo ele, não podemos chegar com lápis e papel à mão para tratar de termas como indústria 4.0, transformação digital, automação e inteligência artificial. “Há muito, tudo isso deixou de ser futuro. É o presente. E para a melhor compreensão desse novo mundo é preciso que estejamos munidos das melhores ferramentas, das melhores estratégias, dos melhores recursos. É preciso que tenhamos conhecimento e informação”, analisou. De acordo com o presidente, esta é a era da quebra de paradigmas, de se pensar em inovação e sustentabilidade, ao mesmo tempo. “O futuro da nossa indústria depende desta ousadia, depende do olhar 360 graus, depende da tecnologia viva em todos os seus processos”. 

De acordo com o presidente do Simec e diretor de inovação da FIEC, Sampaio Filho, a programação do evento foi pensada de forma abrangente, começando por entender a conjuntura nacional e, em seguida, a realidade regional para finalizar com um olhar para o futuro do trabalho, das relações, da indústria. 

Nesse contexto, o evento teve início com palestra do presidente do BNB, Romildo Rolim. O panorama econômico futuro foi o tema apresentado pelo ex-ministro da Fazenda e do Planejamento, Nelson Barbosa. O evento foi finalizado pelo futurista e co-fundador da Aerolito, Tiago Mattos, com a palestra "O futurismo e o impacto das tecnologias", abordando temas como futuro do trabalho, futuro da educação/aprendizagem e pensamento digital.

                  

 

 

 

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

  • CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS: Facebook
Sistema FIEC - Sistema Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024
POLÍTICA DE PRIVACIDADE & COPYRIGHT