telefone(85) 4009.6300

Agendão IEL Ceará: invista na sua capacitação empresarial

05/11/2019 - 15h11

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) oferece, para o mês de novembro, novos cursos, um MBA, além de uma palestra, voltados para áreas como remuneração estratégica, gestão da qualidade, Branding, gestão de compras, entre outros. Os cursos acontecem de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Confira mais detalhes e se inscreva.

CURSOS

Plano de cargos, carreiras e remuneração estratégica – De 6/11/2019 a 13/11/2019

A capacitação objetiva fundamentar gerentes, coordenadores e demais profissionais de RH, para elaboração de uma política de recompensas, integrada às ações organizacionais e voltada para resultados e negócios/atuação da organização, considerando-se as atuais mudanças e tendências nos sistemas de remuneração e recompensas. É facilitado por Marcos Lima, consultor master e líder de desenvolvimento do IAGEE, com experiência teórica e prática de mais de 20 anos em projetos de gestão organizacional. Para inscrições e mais informações, clique AQUI.
 

Branding: construção e posicionamento no mercado – De 11/11/2019 a 20/11/2019

Voltado para empresários e profissionais das áreas de marketing, vendas e interessados em implementar ações eficazes para gerar resultados concretos ao negócio, o curso de Branding busca facilitar a compreensão dos conceitos essenciais da marca e das possíveis opções de planejamento e gestão. Ministra a capacitação o professor dos cursos de pós-graduação em marketing estratégico, marketing de serviços e relacionamento, gestão de produtos e serviços e gestão de marcas, Mauro Romero. Para inscrições e mais informações, clique AQUI.
 

Processos de gestão da qualidade e produtividade – De 18/11/2019 a 7/2/2020

Curso para formar empresários, diretores, gerentes e profissionais interessados no tema com embasamento teórico e prático em gestão da qualidade, capazes de promover e conduzir a implementação de melhorias contínuas nos processos das empresas. É facilitado por Ana Régia Lopes de Souza, instrutora credenciada pelo SEBRAE com MBA em gestão de pessoas e gestão empresarial (FGV); e por Bruno Farias, professor, diretor e consultor da Agnus Consultoria Empresarial, com atuação em mais de 100 organizações. Para inscrições e mais informações, clique AQUI.
 

Controladoria estratégica para empresas – De 18/11/2019 a 21/11/2019

Capacitar os profissionais nos conceitos básicos da controladoria e proporcionar a análise de ferramentas úteis ao processo decisório, com o propósito de oferecer suporte às escolhas que geram valor para a empresa, é o objetivo do curso de Controladoria estratégica. A capacitação conta com a presença da economista, MBA em administração estratégica, com especialização em métodos estatísticos computacionais, e profissional com 20 anos de experiência atuantes em empresas nacionais e multinacionais, Ana Alves. Para inscrições e mais informações, clique AQUI.
 

Gestão de compras – De 18/11/2019 a 21/11/2019

Curso voltado para profissionais da área de suprimentos que desejam conhecer metodologias, ferramentas de negociação e gestão de compras, na intenção de desenvolver uma maior vivência com aspectos ligados a negociação assertiva, com foco na gestão otimizada de compras. Tem orientação de Ernesto Antunes, consultor empresarial com mais de 20 anos de experiência, também auditor líder da qualidade pelo ICQ-Brasil e professor de cursos na área de suprimentos. Para inscrições e mais informações, clique AQUI.

 

Gestão de custos e formação de preços – De 18/11/2019 a 29/11/2019

Formação realizada para capacitar gestores e profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos, ampliando os resultados do negócio, na área de custos e formação de preço de venda, bem como analisar o impacto da estratégia de preços, utilizada nos resultados do negócio. Facilita o curso a contabilista, consultora de empresas, professora e diretora executiva da FOCUS 3 Consultoria Empresarial e Treinamentos Ltda, Danielle Porto. Para inscrições e mais informações, clique AQUI.
 

Contabilidade para não contadores – De 24/11/2019 a 29/11/2019

Curso com objetivo de capacitar empresários, diretores, gerentes e profissionais da área administrativa que busquem maior conhecimento em noções de contabilidade, seus conceitos e aplicações na empresa. É ministrado por Ana Alves, economista com mais de 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais, além de fundadora e diretora executiva da Anime Consultoria Empresarial. Para inscrições e mais informações, clique AQUI.
 

Desenvolvendo habilidades em vendas – De 25/11/2019 a 28/11/2019

Capacitação voltada para empresários, gerentes, supervisores de vendas, vendedores e profissionais que desejam aumentar sua produtividade, por meio da utilização das mais modernas estratégias e técnicas profissionais, possibilitando o batimento de suas metas. Facilita o curso Hilton Queiroz, profissional graduado e licenciado em psicologia, com graduação em administração de empresas e pós-graduado em gerência de marketing e formado na metodologia CEFE (Criando Empresas Formando Empreendedores). Para inscrições e mais informações, clique AQUI.
 

Formação de auditores internos da qualidade – De 25/11/2019 a 29/11/2019

Curso feito para capacitar profissionais de diversas áreas de atuação para realizar auditorias internas (primeira e segunda parte) com base na norma ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade. O curso tem orientação de Bruno Farias, professor, diretor e consultor da Agnus Consultoria Empresarial, com atuação em mais de 100 organizações. Para inscrições e mais informações, clique AQUI.
 

MBA

MBA em Gestãode Suprimentos – De 18/11/2019 a 11/6/2021

Formação promovida para graduados em administração, ciências contábeis e econômicas, gestão pública, engenharia e áreas afins, em busca de capacitar os profissionais para diagnosticar problemas estratégicos relacionados a gestão de compras e suprimentos, além de avaliar os diferentes grupos envolvidos nesta articulação (empresas, governos, instituições, grupos sociais e indivíduos). Com programação extensa e completa, o MBA tem reconhecimento da Portaria N° 218, 25/3/2015 / Secretaria da Regulação e Supervisão de Educação Superior. Para inscrições e mais informações, clique AQUI.

 

PALESTRA

Estratégias de custos e precificação na indústria – Dia 13/11/2019

A palestra visa apresentar, para empresários, diretores, gerentes e demais profissionais atuantes na área financeira e de custos das empresas, conceitos e instrumentos para uma correta gestão de custos, demonstrando estratégias eficientes para formação de preços competitivos, bem como sensibilizar o empresário a refletir sobre a importância da Gestão dos Custos da empresa, no processo de tomada de decisão. É ministrada pela contabilista, consultora de empresas, professora e diretora executiva da FOCUS 3 Consultoria Empresarial e Treinamentos Ltda, Danielle Porto. Para inscrições e mais informações, clique AQUI.


Sobre o IEL Ceará
O Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará tem a missão de proporcionar soluções para o desenvolvimento empresarial e de carreiras, contribuindo para a competitividade da indústria cearense. O IEL faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

Acompanhe o Sistema FIEC nas redes sociais:

ESG: Environmental, Social and Corporate Governance (Ambiental, Social e Governança Corporativa)

Ambiental

6 Água potável e saneamento 7 Energia acessível e limpa 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 14 Vida na água 15 Vida terrestre

Social

1 Erradicação da pobreza 2 Fome zero e agricultura sustentável 3 Saúde e bem-estar 4 Educação de qualidade 5 Igualdade de gênero 6 Água potável e saneamento 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 10 Redução das desigualdades 12 Consumo e produção responsáveis 16 Paz, justiça e instituições eficazes

Governança

5 Igualdade de gênero 8 Trabalho decente e crescimento econômico 9 Indústria, inovação e infraestrutura 11 Cidades e comunidades sustentáveis 12 Consumo e produção responsáveis 13 Ação contra a mudança global do clima 16 Paz, justiça e instituições eficazes 17 Parcerias e meios de implementação
FIEC - Federação das Indústrias do Estado do Ceará
Av. Barão de Studart, 1980 - Aldeota - Fortaleza/CE - CEP: 60.120-024 - CNPJ: 07.264.385/0001-43
Política de Privacidade & Copyright